
Em entrevista ao canal oficial do Manchester City, João Cancelo falou da versatilidade que demonstra em campo, podendo jogar em ambos os lados da defesa, mas também no meio-campo, como já aconteceu às ordens de Pep Guardiola, a quem agradece a ajuda nessa adaptação.
O português considera mesmo que é um jogador que todas as equipas gostam de ter no plantel, devido a essa mesma versatilidade.
“Fui formado como lateral-direito, mas gosto de ser um jogador versátil, porque durante o ano há muitas lesões e eu quero ajudar a equipa. Portanto, posso ser adaptado a várias posições. O Guardiola ajudou-me muito na adaptação a diferentes posições [joga nas duas laterais, mas também no meio-campo] e hoje sinto-me um jogador muito melhor, tanto mentalmente, como a nível táctico. Tento adaptar-me à equipa da melhor forma possível”, referiu.
“Sinto-me feliz por poder jogar em várias posições e acho que sou o tipo de jogar que todas as equipas querem ter no plantel devido à minha versatilidade”, acrescentou Cancelo.
João Cancelo admitiu que o Manchester City está a passar por uma semana infernal, que começou com Chelsea (vitória por 1-0), passou por PSG (derrota por 0-2) e termina este domingo frente ao Liverpool.
«Foi uma semana difícil em termos de calendário. Quando acabar teremos jogado contra as três melhores equipas do mundo. A derrota em Paris já ficou para trás e já estamos focados no Liverpool. É para isto que se constrói uma equipa de elite que esteja pronta para os desafios, um jogador tem de estar preparado para isso», declarou ao site do Manchester City.