Benfica aplica chapa cinco ao Amora para a 3ª jornada da 1ª fase da Liga BPI

Benfica recebeu o Amora neste sábado, 2 de outubro, em jogo referente à 3.ª jornada da 1.ª fase da Liga BPI (Série Sul). No Estádio da Tapadinha, as encarnadas venceram e convenceram, com um triunfo por 5-0.

A equipa feminina de futebol do Benfica sabia da responsabilidade do momento, como apontara o técnico Tiago Carmo na antevisão à partidaapós ter sofrido uma derrota frente ao Sporting, em jogo da 2.ª jornada. Ao apito inicial, as águias encontravam-se em 4.º lugar na tabela classificativa, com três pontos, fruto de uma vitória e uma derrota.

Tal como prometido, as Inspiradoras deram aos adeptos futebol de qualidade, e cedo lançaram a vitória. Ao segundo minuto de jogo, Nycole abriu marcador e, aos 8′, Cloé Lacasse duplicou a vantagem das encarnadas, ambos os tentos com assistência de Kika Nazareth. Exercendo grande pressão e domínio no meio-campo do Amora, o Benfica ameaçou várias vezes a baliza de Ana Rita Oliveira. Ainda antes do intervalo (45’+1′), as benfiquistas estiveram perto do golo por Carole Costa, na sequência de um pontapé de canto.

Dois minutos após o reinício do encontro, a história repetiu-se: Cloé Lacasse entrega o esférico a Nycole, que dilata a vantagem das encarnadas para 3-0 e bisa na partida. À procura de mais, o Benfica mantinha a ofensiva aguerrida. Kika Nazareth desenhou, construiu, manteve a bola e soltou-a para Nycole, na direção da área, que cruzou para a camisola 18 assinar o golo do 4-0 (52′). Motivadas e a provarem o seu valor, as águias estavam imparáveis! Aos 67′ Kika Nazareth bisou, aproveitando o passe bem colocado de Marta Cintra, e fixou o resultado em 5-0.

Com este triunfo, o Benfica segue em 3.º lugar na Série Sul da Liga BPI, a um ponto dos líderes Sporting e Torreense (ambos com 7 pontos após empate).

As encarnadas voltam a entrar em campo às 20h00 de terça-feira, dia 5 de outubro, para disputarem a 1.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões, frente ao Bayern Munique, no Benfica Campus.

Futebol Feminino Benfica

DECLARAÇÕES

Tiago Carmo (elemento da equipa técnica): “Foi o melhor desfecho. Tivemos uma semana para corrigir as dinâmicas que estiveram menos bem a`semana passada. Fizemos a equipa perceber que somos os mesmos da época passada. Queremos dedicar a vitória aos adeptos, e queremos tê-los na terça-feira a apoiar-nos na Liga dos Campeões, frente ao Bayern. Apesar de serem competições diferentes, o facto de jogarmos na Liga dos Campeões e estarmos entre as 16 melhores equipas e jogarmos frente ao Bayern Munique dá-nos uma motivação extra. Encaramos este jogo com uma ambição enorme, vamos com ambição de ganhar e de mostrar mais uma vez a força deste grupo, deste Benfica. O nosso objetivo não é ficarmos pelas 16 melhores equipas, é passarmos às 8 melhores, porque o Clube merece e os nossos adeptos também.”

Tiago Carmo

Kika Nazareth (autora de dois golos e duas assistências): “Foi um grande jogo. Puseram-nos à prova e nós demonstrámos o nosso valor com a ajuda dos adeptos. Quanto mais pessoas estiverem a ver, mais sentimos o Benfica. Individualmente foi um bom jogo, mas o principal é ajudar a equipa. Agora vamos pensar no próximo jogo que aí vem, para continuarmos a atingir os nossos objetivos. Para além da vitória, era importante fazermos um bom jogo e foi isso que aconteceu. O Bayern é uma equipa de topo, uma grande potência, seguramente que será difícil, mas nós mostrámos que somos uma equipa que pode surpreender e cada vez mais mostra atitude e competência dentro de campo. É um jogo que nos põe à prova, mas estamos seguras, confiantes e humildes. Vamos dar o nosso melhor.” 

Benfica-Amora
5-0
Estádio da Tapadinha
Onze do Benfica
 Letícia, Matilde Fidalgo, Andreia Faria, Nycole, Ana Vitória, Lúcia Alves, Carole Costa, Kika Nazareth, Cloé Lacasse, Pauleta e Beatriz Cameirão
Suplentes
 Carolina Vilão, Valéria, Marta Cintra, Maria Negrão, Carolina Correia, Christy Ucheibe e Lara Pintassilgo
Ao intervalo2-0
Golos do Benfica
 Nycole (2′ e 47′), Cloé Lacasse (8′) e Kika Nazareth (52′ e 67′)
Futebol Feminino Benfica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.