Vítor Manuel concorda com um melhor João Mário nas mãos de Jorge Jesus

A época ainda agora começou, até maio há uma longa maratona a percorrer, mas, à entrada para o mês de outubro, é indesmentível que João Mário atingiu um patamar superior de rendimento em comparação com o da temporada passada ao serviço do Sporting.

Se para Rúben Amorim, conforme frisou ontem na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de hoje em Arouca, «João Mário não teria no Sporting o estatuto que tem no Benfica», já para Jorge Jesus é o médio e mais dez quando o técnico encarnado começa a desenhar o onze.

Em 34 jogos (2447 minutos, tempo de compensação incluído, 28 a titular) em 2020/2021, João Mário marcou dois golos, ambos de penálti (Belenenses SAD e P. Ferreira), e assinou outras tantas assistências (P. Ferreira, esta na Taça de Portugal, e Santa Clara). Em apenas 12 partidas (976 minutos, igualmente com tempo de compensação incluído, 11 a titular) em 2021/2022, contribuiu com o mesmo número de disparos certeiros (Spartak Moscovo e V. Guimarães, de bola corrida) e um passe para golo (Spartak Moscovo).

Vítor Manuel também concorda com o papel preponderante que João Mário tem tido no Benfica. 

– Como interpreta a saída de João Mário do Sporting e logo para reforçar o Benfica?
– Aparentemente, o Sporting tentou fechar a contratação, o negócio não avançou. Talvez porque a relação custo/rendimento, do ponto de vista do Sporting, não era a melhor. O João Mário chegou a ser suplente na época passada e não voltará a protagonizar grande transferência como aquela para o Inter. Já o mesmo não se pode dizer em relação ao Matheus Nunes…

– O Sporting com Matheus Nunes, o Benfica com João Mário. Algum dos clubes sai a ganhar?
– É um daqueles casos em que ganham Benfica e Sporting. Com Matheus Nunes, o Sporting consegue afirmar um jovem que encaixa na perfeição na ideia de jogo do Rúben Amorim. Já o Benfica, com João Mário, ganha o pensador que não teve na época passada, um jogador fundamental na ideia que o Jorge Jesus preconiza para aquela zona do terreno, fundamental no 3x4x1x2 que agora está a utilizar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.