Nélson Veríssimo aponta coisas a melhorar para o Benfica B conseguir vencer o Chaves

O Benfica B entra em campo neste domingo, dia 3 de outubro, frente ao Chaves, em duelo da 7.ª jornada da Liga 2, e Nélson Veríssimo, técnico das águias, pretende melhorar os “processos defensivos” e “aproveitar as oportunidades de golo” para vencer uma equipa que quer reagir à recente eliminação da Taça de Portugal.

É precisamente ciente disso que o treinador encarnado olha para a formação transmontana.

“As expectativas são as melhores. Vamos receber uma boa equipa, com bons princípios de jogo, dinâmicas ofensivas muito interessantes, com um meio-campo de muita qualidade e alas que criam desequilíbrios em situações de um para um. É uma equipa com qualidade individual e colectiva. Fez golos em todos os jogos oficiais desde 14 de fevereiro, excepção ao último jogo da Taça de Portugal, com o Felgueiras. Vão querer dar uma resposta neste jogo ao que se passou. Esperamos um jogo difícil, mas estamos preparados“, afiançou à BTV.

Nélson Veríssimo

Perante essa certeza, de que o Chaves “estará motivado”, até porque “tem ambições de andar nos primeiros lugares da Liga 2”, Nélson Veríssimo sublinhou precisamente quais as melhorias que pretende para a sua equipa ao nível do futebol praticado, em que a eficácia é e será determinante.

Temos de ser mais consistentes em termos defensivos no processo colectivo, saber gerir os ritmos e momentos do jogo e aproveitar as oportunidades que vão surgindo. É que na Liga 2, por vezes, não existem muitas oportunidades de golo e temos de as concretizar. Vamos procurar lutar pela vitória, acreditamos muito naquilo que podemos fazer. Esta Liga é muito competitiva, adversários de muita qualidade, temos é de sair de campo com a consciência que fizemos tudo para conquistar os três pontos”, atirou.

Nélson Veríssimo

Nélson Veríssimo deixou ainda palavras de satisfação pela presença de adeptos, sem restrições de lotação, nos estádios de futebol, em concreto no Benfica Campus, onde irá realizar-se o encontro com o Chaves. “Espero que as bancadas estejam cheias, isso fará toda a diferença. Acreditamos que teremos uma massa humana considerável. Há momentos do jogo em que vamos precisar muito deles“, finalizou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.