Darwin “é uma bomba! A forma como ataca os espaços, as arrancadas e a velocidade… é mortal para”

A exibição de Darwin Núñes frente ao Barcelona continua a merecer amplo destaque em Espanha. O jornal Marca recolheu o testemunho de várias figuras que contribuíram para o crescimento e afirmação do avançado uruguaio do Benfica

Chino Lasalvia foi o treinador que descobriu Darwin e o lançou nas camadas jovens do Peñarol: «Chegou com 12 anos, mas não ficou. O irmão dele, Júnior, sim. Darwin voltou com 15 anos e não voltou a sair. Notava-se que fisicamente era distinto. Sofreu muitas lesões, a mais grave, que quase o forçou a deixar o futebol, foi uma rotura do ligamento cruzado do joelho. Não conseguia recuperar, havia sempre uma complicação qualquer e chegámos a ter problemas com o departamento médico. Felizmente, agora tudo não passa de uma piada. Fui eu que o convenci que era possível recuperar, que a vida era apenas uma batalha interna na sua cabeça.»

Leo Ramos foi o treinador que promoveu a estreia de Darwin no escalão principal do futebol uruguaio com a camisola do Peñarol: «Vinha de uma lesão grave no joelho, mas conseguimos recuperá-lo. Via-se já nessa altura que tinha muita qualidade e está a confirmar. Não tenho dúvidas de que será um dos melhores números 9 do Mundo. Aparece sempre na área no sítio e momento certos.»

Já Fabián Coito ofereceu a Darwin a primeira internacionalização pelos sub-20 do Uruguai: «Depois da lesão foi difícil para recuperar a confiança. Ainda fala das dúvidas que teve sobre se podia continuar a jogar. No campeonato Sul-Americano teve dificuldades para marcar golos, mas já tinha uma condição física impressionante. Era uma questão de tempo até melhorar a eficácia. No que diz respeito ao físico e às movimentações assemelha-se a Cavani. Mas em termos de agressividade é parecido com Suárez. É uma bomba! A forma como ataca os espaços, as arrancadas e a velocidade… é mortal para os defesas.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.