Portugal com Afonso Jesus estreia-se na final do Campeonato do Mundo de Futsal

Sofrimento até ao último segundo! Portugal fez história e está pela primeira vez numa final de um Mundial de futsal. Numa partida marcada pelo equilíbrio, Pany Varela colocou-se na frente do marcador na primeira parte. O Cazaquistão, que teve na baliza um monstro chamado Higuita, nunca desistiu e Taynan, antigo jogador do Sporting, foi um perigo à solta na Lituânia. Após uma segunda parte jogada a um ritmo elevadissímo, com muitas ocasiões de golo de parte a parte, Portugal esteve na frente e segurou a magra vantagem até aos… 30 segundos do apito final. Dauren Nurgozhin, a jogar como guarda-redes avançado, aproveitou um mau alívio de João Matos e igualou as contas.

Seguiu-se um prolongamento em que Portugal entrou mais receoso, após o golpe nos instantes finais. Pior ficou com o golo de Douglas Júnior logo no recomeço. Um livre apontado com a bola a passar entre as pernas de Bebé. O 2-1 parecia complicado para a equipa portuguesa que teria de marcar pelo menos mais um golo aquele que era o adversário com o melhor registo defensivo da competição. Sofreu, sofreu… e a felicidade chegou por Bruno Coelho, num remate de primeira, após excelente lance iniciado por Pany Varela no corredor esquerdo. Tudo igual e tudo para decidir nas grandes penalidades. 

E aqui foi Portugal que levou a melhor. Vítor Hugo, que entrou para defender a última grande penalidade, e Tiago Brito, que apontou o golo decisivo, foram determinantes para Portugal pintar mais uma página dourada no futsal português.  

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.