Benfica garante final no Torneio de qualificação para a FIBA Europe Cup

A equipa de basquetebol do SL Benfica venceu nesta quarta-feira, 29 de setembro, o CSO Voluntari, por 83-77, nas meias-finais do Torneio de qualificação para a FIBA Europe Cup no Martini Plaza, em Groningen, nos Países Baixos, naquele que foi o primeiro compromisso oficial das águias na época 2021/22.

Com Aaron Broussard em grande plano, autor de 22 pontos nos 32,47 minutos em que esteve em campo, o Benfica assegurou a presença na final A do Torneio de Qualificação para a FIBA Europe Cup, onde irá defrontar os neerlandeses do Donar Groningen, que bateram os austríacos do Gmunden Swans por 80-53. A final A está marcada para este dia 1 de outubro, às 18h30 em Portugal Continental.

encontro foi dominado pelo equilíbrio até ao último quarto, em que os comandados de Norberto Alves dispararam no marcador e alcançaram um triunfo por 83-77, fruto do derradeiro parcial de 31-24. A formação romena ainda conseguiu aproximar-se ligeiramente nos últimos dois minutos, mas a produção ofensiva das águias fez a diferença.

Além de Aaron Broussard, que acrescentou sete ressaltos e seis assistências à estatística individual, destaque para as exibições Dennis Clifford, com 14 pontos e seis ressaltos, e de José Barbosa, base que angariou 10 pontos e fez nove assistências.

Norberto Alves

DECLARAÇÕES

Norberto Alves (treinador do Benfica): “Este género de jogos são decididos nos detalhes. O Voluntari tem muitos jogadores experientes, fizemos o respetivo scouting do adversário e vimos que jogaram muito bem frente a várias equipas. O nosso plano de jogo passava por aplicar uma boa defesa, e ao olhar para as estatísticas vemos que provocámos 17 turnovers. Em termos ofensivos fizemos 22 assistências, o que é positivo. Nos últimos dois/três minutos perdemos um pouco o foco. Houve algum relaxamento, os jogadores pensaram que o jogo estava resolvido, mas isto é basquetebol… A nossa ideia era vir aqui e ganhar os dois jogos. Conseguimos cumprir apenas o primeiro objetivo, não podemos ainda celebrar nada. Temos de preparar já o próximo encontro.”

Benfica-CSO Voluntari
83-77
Martini Plaza
Cinco inicial do Benfica
 José Barbosa, Makram Ben Romdhane, Dennis Clifford, Travis Munnings e Aaron Broussard
Suplentes
 Tomás Barroso, James Farr, Betinho Gomes, Arnette Hallman, Diogo Gameiro, José Silva e Hugo Silva
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
21-2237-3552-5383-77
Pontuadores do Benfica
José Barbosa (10), Makram Ben Romdhane (6), Dennis Clifford (14), Aaron Broussard (22), James Farr (2), Betinho Gomes (18), Arnette Hallman (11)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.