Benfica bate o Juventude de Viana na Luz para a 2ª jornada do Campeonato Nacional

Sport Lisboa e Benfica recebeu a Juventude de Viana no Pavilhão Fidelidade em encontro referente à 2.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Um triunfo tranquilo dos encarnados, que tiveram na eficácia defensiva e no controlo da posse de bola os principais argumentos. Lucas Ordoñez apontou três golos.

Os primeiros minutos do encontro foram marcados por momentos de parada e resposta por parte das duas equipas, com Rodrigo Vieira, o jovem guarda-redes do Benfica, a corresponder em bom plano perante a ausência do castigado Pedro Henriques.

Paulatinamente o Benfica foi controlando o jogo, aumentando a velocidade junto à baliza de Bruno Guia. Lucas Ordoñez, aos 6′, abriu o ativo (1-0) com uma picadinha sem qualquer hipótese para o guardião forasteiro. A resposta da Juventude Viana surgiu aos 17′ por Pedro Delgado (1-1). Mas os comandados de Nuno Resende não se ficaram e no minuto seguinte, por Pablo Álvarez, recolocaram-se na frente do marcador (2-1). Rodrigo Vieira, com uma grande penalidade e um livre direto defendidos no primeiro tempo, deu tranquilidade, e Carlos Nicolía, aos 22′, colocou a vantagem em 3-1.

Lucas Ordoñez surgiu embalado pelo bom primeiro tempo e aos 27′, frente a Bruno Guia, deitado, colocou a bola na baliza contrária, estabelecendo o 4-1. Estava criado o cenário para um maior controlo do jogo e da posse de bola por parte do Benfica

Mais na expectativa, foi num contra-ataque que Pol Manrubia foi travado na área, e Diogo Rafael, aos 30′, concretizou o mesmo no 5-1Lucas Ordoñez voltou a aparecer aos 42′ com o 6-1, tendo a Juventude Viana reagido com dois golos, primeiro por João Pedro, no minuto seguinte ao golo do argentino, e por Reinado Ventura, aos 49′. Gonçalo Pinto, no último minuto, fechou as contas em 7-3, ele que muito procurou e conseguiu marcar.

O Benfica somou assim o segundo triunfo na competição em outros tantos jogos, sendo que na 3.ª jornada do Campeonato Nacional desloca-se ao terreno do Valongo, às 18h30 de 2 de outubro.

Jogo

DECLARAÇÕES

Nuno Resende (treinador do Benfica): “Vitória importante com muito controlo de jogo. Melhorámos muito de uma semana para a outra com um adversário que me parece melhor que o anterior. Não conseguimos vencer na Elite Cup e perdemos nos penáltis. Havia sensações estranhas ainda sobre esse jogo e não acusámos minimamente. Começámos a ganhar o jogo na semana de trabalho. Fizemos uma boa semana, em quantidade e qualidade. Estivemos muito bem no processo de transição defensiva e ataque a quatro, na defesa a quatro. A Juventude de Viana é das equipas com mais trabalho e melhor trabalho. Têm bons movimentos na transição ofensiva, na profundidade e no ataque a quatro, com duas variantes muito boas. Conseguimos estar sempre a controlar, condicionar, a tirar bolas e a criar situações ofensivas, pecámos na finalização, criámos muito e não finalizámos muito do que podíamos e devíamos. Isso vem com o tempo, precisão e confiança.”

Benfica-Juventude Viana
7-3
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Rodrigo Vieira, Diogo Rafael, Gonçalo Pinto, Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez
Suplentes
 João Seixas, Edu Lamas, Pol Manrubia, Poka e Pablo Álvarez
Ao intervalo3-1
Golos do Benfica
Lucas Ordoñez (6′, 27′ e 42′), Pablo Álvarez (18′), Carlos Nicolía (22′), Diogo Rafael (30′), Gonçalo Pinto (50′)
Marcha do marcador
1-0, 1-1, 2-1, 3-1, 4-1, 5-1, 6-1, 6-2, 6-3, 7-3

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.