
Na próxima semana, Rui Costa vai dar o passo em frente e apresentar-se publicamente como concorrente ao acto eleitoral, sustentado numa lista que, pelo que dizem, terá cortes nos nomes dos membros que o acompanhavam nos órgãos sociais.
Rui Costa multiplica-se em contactos no sentido de alinhavar uma lista de candidatos que, neste momento, ainda não está completa. O antigo camisola 10 ainda não terá ainda dirigido convites aos sócios em que está a pensar, mas essa será uma tarefa que avançará no início da próxima semana.
Dizem que na lista de Rui Costa, que ainda terá algumas dúvidas para dissipar, deverão constar, para a Direcção, os actuais (ainda que demissionários) vice-presidentes José Eduardo Moniz, Jaime Antunes e Fernando Tavares. Varandas Fernandes, Almeida Lima, Sílvio Cervan e Rui Paço estarão ainda numa fase de avaliação, sendo certo que Rui Costa equaciona proceder a cortes mais radicais na Mesa da Assembleia Geral, liderada pelo muito contestado Pires de Andrade, e no Conselho Fiscal, presidido por Fonseca Santos.