Benfica falha conquista do Albufeira Cup perante dragões

SL Benfica e FC Porto mediram forças neste domingo, 19 de setembro, no Pavilhão Desportivo de Albufeira. Na final da Albufeira Cup, triunfo para os azuis e brancos (68-76), com a eficácia a estabelecer a diferença.

Águias e dragões disputaram a Albufeira Cup num clássico decisivo pelo troféu. Na semifinal, o Benfica bateu a Ovarense por 87-71, e o FC Porto venceu o Imortal por 58-77. Intensidade e muita ambição – clássico é sempre clássico – no jogo decisivo, com o público a colorir e a alegrar as bancadas.

No Algarve, apesar de o Benfica tentar inverter o resultado, o 1.º quarto terminou com 18-25 para os azuis e brancos.

No 2.º quarto houve mais pressão e tentativa de bloqueio nas saídas do FC Porto. Das bancadas, maioritariamente de vermelho e branco, provinha o incentivo. Ainda assim, o Benfica apresentava ineficácia na execução dos lançamentos e várias perdas de bola, dando liberdade ao adversário para se distanciar no marcador. Ao intervalo os encarnados perdiam por 37-47.

O Benfica reentrou com tudo na segunda parte. Ao time-out pedido pelo treinador portista, Moncho López, seis pontos separavam as duas equipas: 43-49. As águias tentaram a recuperação, mas o FC Porto continuava eficaz nas diversas variantes do jogo. O 3.º quarto fechou com o resultado em 50-61.

Derradeiros dez minutos plenos de emoção, com as duas equipas determinadas, e o Benfica a conseguir diminuir a distância para apenas três pontos! O jogo estava em aberto e o pavilhão ao rubro. Num triplo, Betinho Gomes igualou a partida: 66-66. Na reta final, porém, os azuis e brancos voltaram a afastar-se, com os encarnados a não conseguirem concretizar a recuperação. Resultado final: 68-76 os portistas.

Benfica-Porto Albufeira Cup
Benfica-FC Porto
68-76
Pavilhão Desportivo de Albufeira
Cinco inicial do Benfica
 José Barbosa, Aaron Broussard, Betinho Gomes, Makram Romdhane e Dennis Clifford
Suplentes
James Farr, Travis Munnings, José Silva, Hugo Silva, Diogo Gameiro, Tomás Barroso e Arnette Hallman
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
18-2537-4750-6168-76
Pontuadores do Benfica
Betinho Gomes (15), Dennis Clifford (13), Travis Munnings (9), José Silva (8), Aaron Brousssard (7), José Barbosa (6), Diogo Gameiro (5), Makram Romdhane (3) e Tomás Barroso (2)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.