João Félix entrou, viu dois amarelos e em 19 minutos estava na rua

Durou apenas 19 minutos o jogo de João Félix contra o Athletic Bilbao. O avançado português foi lançado por Diego Simeone aos 60’ e aos 79’ foi expulso por duplo amarelo. Após ser agarrado por jogador da equipa basca, João Félix reagiu e viu um primeiro amarelo, sendo expulso depois de, gestualmente, ter reagido contra a decisão do árbitro do encontro, Gil Manzano.

Visivelmente revoltado, o jovem pontapeou uma garrafa enquanto se caminhava para o túnel de acesso aos balneários.

Stefan Savic, defesa-central do Atlético Madrid, comentou o lance que resultou na expulsão de João Félix a 12 minutos do fim do encontro com o Athletic Bilbao (0-0). O português reagiu a um agarrão com uma cotovelada, viu cartão amarelo, chamou «louco» ao árbitro e acabou por receber segundo amarelo e consequente vermelho.

«Não se pode falar com o árbitro, não é normal termos 15 cartões por cada palavra. É melhor não dizer nada, não quero problemas. Vê-se que João Félix corre e não tem intenção de tocar (no adversário), não é cartão. Os árbitros devem entender que, por vezes, os jogadores podem dizer palavras fora do lugar», disse o montenegrino citado pelo jornal AS.

Sobre o jogo: «Não percebo o que está a acontecer, estamos sem sorte. Não pensamos nas coisas sobre as quais não temos influência. (…) Não estou preocupado. Estou certo de que a equipa vai reagir. A temporada ainda está no início.»

Leave a Reply