Basquetebol do Benfica garante final da Albufeira Cup depois de vencer a Ovarense

A equipa de basquetebol do Benfica triunfou sobre a Ovarense por 87-71 e assegurou a passagem à final da 4.ª edição da Albufeira Cup. O jogo de apuramento, já com adeptos nas bancadas, realizou-se neste sábado, 18 de setembro, no Pavilhão Desportivo de Albufeira.

No cinco inicial e a estrear-se pelos encarnados esteve Makram Romdhane, reforço para 2021/22. Tal como aconteceu nas partidas anteriores, o treinador Norberto Alves não contou com Arnette Hallman, ainda a recuperar de lesão. 

Disputa equilibrada e incerta, com várias reviravoltas no marcador, até ao final. Nos minutos iniciais, o Benfica apresentava um ataque organizado e penetrava a defensiva da formação da Ovarense, com sucesso. O resultado ainda se aproximou, com separação de apenas um ponto, mas no final do 1.º quarto o conjunto encarnado estava na frente por 17-12.

A turma de Ovar esteve melhor nas ações de ataque no 2.º período, surpreendeu, e conseguiu dar a volta ao marcador. Aproveitando o sentido de oportunidade e a ineficácia do Benfica nos lançamentos, a Ovarense saiu para o intervalo na frente: 41-45

Dos balneários veio um Benfica com mais garra, que tentava o lançamento de três pontos para agitar o jogo, mas a defesa da Ovarense bloqueava os lançamentos e condenava os encarnados ao insucesso nessa área do jogo. Com persistência, e à 13.ª tentativa, o Benfica conseguiu o triplo. Aquecidos os motores, repetiu a dose! No entanto, a poucos minutos do final do 3.º quarto, a Ovarense recuperou e fixou o resultado em 63-62.

incerteza no marcador e o desgaste físico imperavam nos últimos 10 minutos da partida. Na frente por 65-64, o Benfica bloqueava e tentava movimentar-se por fora. Inconformadas, as águias focaram-se no ataque, viraram o jogo e chegaram a uma diferença pontual quase decisiva (77-69)… e assim foi! Terminada a partida, o Benfica carimbou a presença na decisão da Albufeira Cup, com um triunfo por 87-71

Neste domingo, 19 de setembro, às 17h30, os encarnados enfrentam na final da prova o FC Porto, equipa venceu a outra semifinal frente ao Imortal por 58-77.

Benfica-Ovarense Basquetebol
Benfica-Ovarense
87-71
Pavilhão Desportivo de Albufeira
Cinco inicial do Benfica
José Barbosa, Aaron Broussard, Betinho, Makram Romdhane e Dennis Clifford
Suplentes
James Farr, Travis Munnings, José Silva, Hugo Silva, Diogo Gameiro e Tomás Barroso
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
 17-12 41-4563-6287-71
Marcadores do Benfica
Aaron Broussard (22), Travis Munnings (16), Dennis Clifford (14), Makram Romdhane (10), José Barroso (7), Betinho (7), James Farr (4), Diogo Gameiro (4) e Tomás Barroso (3) 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.