Futebol feminino cede três águias à Seleção Nacional

Sílvia Rebelo, Carole Costa e Francisca Nazareth, atletas do Sport Lisboa e Benfica, jogaram pela Seleção Nacional feminina de futebol no empate em Alanya frente à Turquia (1-1), nesta quinta-feira, 16 de setembro, no arranque da qualificação para o Campeonato do Mundo de 2023.

O selecionador nacional Francisco Neto apostou na dupla de defesas-centrais das atuais campeãs nacionais, Sílvia Rebelo e Carole Costa, no onze que lançou de início nesta partida. Do banco de suplentes sairia a também benfiquista Francisca Nazareth no começo da segunda parte, ajudando a equipa das Quinas no seu melhor período neste desafio.

Outras futebolistas do Benfica convocados para este compromisso, Catarina Amado e Andreia Faria foram suplentes não utilizadas.

A Turquia marcou primeiro, por Yagmur Urar, ao minuto 30 (1-0), mas o segundo tempo do jogo foi dominado a 100 por cento pela Seleção Nacional, que igualou o marcador (1-1) numa finalização de Jéssica Silva (59′). A equipa das Quinas criou diversas oportunidades para voltar a marcar, enviou bolas aos ferros (e teve um penálti não assinalado), mas não conseguiu virar o resultado.

Portugal volta a entrar em campo na segunda-feira, 20 de setembro, em Telavive, frente a Israel.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.