Jorge Jesus na Flash Interview: “Faltou-nos criar situações na zona de finalização”

Jorge Jesus acabou por dar-se como satisfeito com o empate na Ucrânia diante do Dínamo Kiev (0-0).

«O Benfica fez um grande jogo, no qual não conseguiu concretizar toda a sua qualidade. Não criámos grandes oportunidades de golos, excetuando uma pelo Roman [Yaremchuk], na segunda parte, mas o jogo foi todo comandado pelo Benfica. Faltou-nos criar situações na zona de finalização. Pela matemática, é fácil: somámos um ponto. Estamos na Champions, não estamos no campeonato da…», atirou o treinador do Benfica, sem terminar a ideia.

«O Dínamo vai criar dificuldades a todos os adversários aqui em Kiev. Basta ver que só a Juventus e o Barcelona ganharam aqui nos últimos anos. Faltaram-nos momentos para fazer golos, mas nos últimos minutos estivemos à beira de perder. É mais um jogo em que não perdemos e saímos daqui moralizados com um ponto. É importante ganhar mas também é importante não perder. O futebol é uma modalidade em que nem sempre vence quem comanda o jogo», vincou.

Jesus aproveitou ainda para destacar a solidez defensiva da equipa, referindo: «Estamos muito fortes a defender. O adversário não teve oportunidades de golo a não ser os dois lances nos últimos minutos. A equipa está a defender bem e isso também nos dá grande confiança.»

Jorge Jesus destacou a exibição do Benfica frente ao Dínamo Kiev, revelando até confidência sobre o treinador da equipa adversária, Mircea Lucescu.

«Acho que fizemos um excelente jogo, tivemos um ataque posicional de muita qualidade. O Benfica não fez um contra-ataque, porque tivemos com a bola durante 90 minutos, só perdíamos a bola praticamente na grande área do Dínamo. Repito: para valorizar esta qualidade de jogo tínhamos de fazer golo. No fim, o sr. Lucescu deu-me os parabéns e disse-me: ‘Tens uma grande equipa, tive de fechar tudo’», contou o treinador dos encarnados.

«Comandámos o jogo, mas não criámos assim tantas oportunidades que reflitam isso. O Dínamo andou a correr atrás da bola durante quase o tempo todo. Se jogarmos sempre assim, não será fácil ganhar ao Benfica», salientou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.