Lucas Veríssimo jogou nos Açores apenas oito horas depois de chegar da seleção brasileira

Depois de ter jogado os 90 minutos pelo Brasil na vitória (2-0) sobre o Peru na Arena Pernambuco, na madrugada de sexta-feira, Lucas Veríssimo, que foi titular na partida de ontem com o Santa Clara, enfrentou verdadeira odisseia de viagens para se poder apresentar a tempo e às ordens de Jorge Jesus, ainda que sem qualquer tempo de treino.

O central brasileiro, terminado o jogo pela canarinha, que marcou a estreia oficial (em condições…) depois do imbróglio em que redundou o jogo com a Argentina, atravessou o Atlântico e só aterrou em Lisboa na madrugada de sábado, já passava das duas horas da manhã.

Sem tempo para descansar, Lucas, depois, tratou de meter-se no jacto privado fretado pelo Benfica para seguir directamente para os Açores. Eram oito e meia da manhã quando o defesa-central viu o charter tocar a pista do aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, para depois seguir para a unidade hoteleira encarnada, onde foi alvo de observação à chegada, por forma a avaliar se havia alguma contraindicação física relativa à sua utilização diante do Santa Clara. O que acabou por não se verificar, o que redundou na titularidade do brasileiro de 25 anos ao lado de Vertonghen e Morato no eixo defensivo das águias.  

Otamendi em Lisboa
Ao contrário de Lucas Veríssimo, que, recorde-se, não é opção para a estreia do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, terça-feira, em Kiev, diante do Dìnamo – na sequência da expulsão de que foi alvo no jogo de Eindhoven -, Otamendi acabou por ser poupado por Jorge Jesus nesta jornada da Liga.

O defesa argentino também regressou a Lisboa já durante a madrugada, depois de ter estado em campo 82’ na vitória (3-0) da Argentina sobre a Bolívia, em Buenos Aires, mas, ao contrário do colega sul-americano, acabou por não seguir viagem para os Açores, sendo poupado ao desgaste de mais horas de voo e tempo de jogo para  se poder apresentar em Kiev.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.