Futsal encarnado vence mais um jogo de pré-época frente ao AMSAC na Luz

Em plena pré-época, a equipa de futsal do Benfica recebeu e venceu neste domingo o AMSAC, no Pavilhão n.º 2 da Luz, por 4-2. 

Com muitas ausências (oito futsalistas) por via do Campeonato do Mundo que arrancou neste domingo, na Lituânia, o treinador Pulpis deu minutos a vários jovens oriundos da formação.

Alheio às ausências, o emblema de Santo António dos Cavaleiros mostrou bom futsal na primeira parte e chegou ao intervalo a vencer por 0-2, fruto dos dois golos de Luís Nunes, aos 18′ e aos 19′, sendo que ainda somou outras tantas oportunidades. O Benfica, apesar de ter tido mais posse de bola, não criou nenhuma verdadeira hipótese de golo.

Para a etapa complementar, as águias vieram determinadas em dar a volta ao jogo e rapidamente empataram. Fits fez o 1-2, aos 21′, e Silvestre Ferreira colocou o resultado em 2-2, aos 23′, após uma perda de bola do AMSAC.

Em resposta aos tentos sofridos, o AMSAC teve duas claras oportunidades para festejar, mas foi o Benfica a chegar ao 3-2, por Fits, aos 33′. Aos 37′, na sequência de um pontapé de canto, Rafael Freire ampliou para 4-2, num remate de primeira que surpreendeu o guardião da equipa de Santo António dos Cavaleiros.

Para os últimos minutos, o AMSAC apostou no 5×4, ainda atirou uma bola à barra, mas o 4-2 não se alterou.

Benfica-AMSAC

DECLARAÇÕES

Pulpis (treinador do Benfica): “Foi um jogo com duas partes muito diferentes. Uma primeira parte muito apática. Na verdade, começámos a defender bem, mas estivemos muito previsíveis no ataque e não conseguimos jogar com os pivôs. Depois de sofrer, tentámos acelerar o jogo, finalizar após dois passes em vez de elaborar o ataque com calma. Falámos ao intervalo, tínhamos de ter paciência, subir os níveis de agressividade e de concentração. Voltámos bem na segunda parte, jogámos bem. Foi um bom teste, e o AMSAC mostrou por que razão é candidato a subir à I Divisão. Temos só cinco jogadores da primeira equipa. Os rapazes da formação tiveram minutos e estiveram bem.”

Benfica-AMSAC
4-2
Pavilhão n.º 2 da Luz
Cinco inicial do Benfica
Martim Figueira, Nilson, Silvestre Ferreira, Carlinhos e Fits
Suplentes
Roncaglio, Bruno Teodoro, Jacaré, Pedro Marques, Rafael Freire, Rodrigo Lemos, Tomás Silva, Gonçalo Rodrigues, Diogo Augusto e Sandro Kingani
Ao intervalo0-2
Marcadores do Benfica
 Fits (21′ e 33′), Silvestre Ferreira (23′) e Rafael Freire (37′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.