Mercados de transferências encerraram e Benfica consegue manter titulares do plantel

Mesmo tendo abdicado do concurso de Vinícius, emprestado ao PSV Eindhoven, Jorge Jesus, encerrada a janela de transferências deste verão, ficou com muitas e variadas soluções no setor atacante e, pela primeira vez esta temporada, conta com todo o poder de fogo do plantel para um jogo oficial, neste caso para o duelo de amanhã nos Açores, com o Santa Clara.

É uma mão-cheia de opções aquela que o técnico de 67 anos passa agora a ter às ordens para gerir como quiser, com Seferovic e Darwin já recuperados e a juntarem-se a Gonçalo Ramos e Yaremchuk, que têm dividido entre ambos muitos minutos de ação neste início de época e são os avançados que Jesus mais tem utilizado. De volta, também, já está o brasileiro Rodrigo Pinho, que se estreou pelas águias na última jornada, diante do Tondela, mas que, neste novo contexto de abundância, antevê-se, terá o espaço de ação mais reduzido, mesmo perante a intensidade do calendário de setembro.

Ainda assim, este cenário não significa que Jesus não venha a enfrentar alguns condicionalismos na hora de escolher os homens da frente para o onze dos Açores. Isto porque Seferovic e Yaremchuk estiveram anteontem em ação por Suíça e Ucrânia, podendo apresentar ainda algum desgaste. O suíço jogou 77 minutos frente à Irlanda do Norte em Belfast e o ucraniano esteve nos últimos 56 minutos do encontro com a República Checa em Plzen. Poderão, pois, não estar nas melhores condições para somarem muitos minutos diante do Santa Clara. Nesse capítulo, Darwin e Gonçalo Ramos parecem em vantagem.

O uruguaio não foi à seleção e permaneceu no Seixal a treinar com intensidade, para se aproximar mais dos melhores níveis físicos, ao passo que o internacional sub-21 luso foi reintegrado mais cedo após ter jogado pela turma das quinas, contando com maior tempo de recuperação para esta jornada, isto ao contrário dos internacionais suíço e ucraniano.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.