Lucas Veríssimo e Nicolás Otamendi titulares nas vitórias de Brasil e Argentina rumo ao Mundial no Qatar

Lucas Veríssimo e Nicolás Otamendi encerraram a participação nos recentes compromissos das suas seleções nacionais como titulares. Os dois defesas-centrais do Sport Lisboa e Benfica representaram, ao início da madrugada desta sexta-feira, Brasil e Argentina,  respetivamente, na 10.ª jornada de apuramento sul-americano para o Campeonato do Mundo do Qatar 2022.

Após ter visto as autoridades sanitárias do Brasil interromperem o clássico com a Argentina, no dia 5 de setembro, num duelo em que Lucas Veríssimo surgiu no onze inicial, estreando-se com a camisola da canarinha, o defesa-central teve nova oportunidade concedida por Tite na receção ao Peru.

O selecionador brasileiro colocou Lucas Veríssimo no centro da defesa, ao lado de Éder Militão, à semelhança do que fez nos cinco minutos de jogo disputados com os argentinos, e o camisola 4 do Benfica apresentou-se em bom plano.

Uma exibição tranquila, num jogo que terminou com o triunfo brasileiro por 2-0, em que, segundo dados do SofascoreLucas Veríssimo teve 95% de eficácia ao nível do passe, venceu quatro dos oito duelos disputados, dois deles pelo ar, bloqueando um remate e efetuando três interceções nos 90 minutos em que esteve em campo.

Já Nicolás Otamendi, no 3-0 imposto pela Argentina à Bolívia (com hat-trick de Lionel Messi), foi substituído aos 82′ por Lucas Quarta. Os 93% de eficácia no passe, nove duelos ganhos em 13 disputados (venceu todos junto ao solo) e cinco cortes são registo de uma exibição marcada pela competência. Isto em dia de consagração pela conquista da Copa América.

Recorde-se que o plantel principal do Benfica teve 13 internacionais em ação na última paragem para os compromissos das seleções nacionais.

Leave a Reply