Lucas Veríssimo e Nicolás Otamendi titulares nas vitórias de Brasil e Argentina rumo ao Mundial no Qatar

Lucas Veríssimo e Nicolás Otamendi encerraram a participação nos recentes compromissos das suas seleções nacionais como titulares. Os dois defesas-centrais do Sport Lisboa e Benfica representaram, ao início da madrugada desta sexta-feira, Brasil e Argentina,  respetivamente, na 10.ª jornada de apuramento sul-americano para o Campeonato do Mundo do Qatar 2022.

Após ter visto as autoridades sanitárias do Brasil interromperem o clássico com a Argentina, no dia 5 de setembro, num duelo em que Lucas Veríssimo surgiu no onze inicial, estreando-se com a camisola da canarinha, o defesa-central teve nova oportunidade concedida por Tite na receção ao Peru.

O selecionador brasileiro colocou Lucas Veríssimo no centro da defesa, ao lado de Éder Militão, à semelhança do que fez nos cinco minutos de jogo disputados com os argentinos, e o camisola 4 do Benfica apresentou-se em bom plano.

Uma exibição tranquila, num jogo que terminou com o triunfo brasileiro por 2-0, em que, segundo dados do SofascoreLucas Veríssimo teve 95% de eficácia ao nível do passe, venceu quatro dos oito duelos disputados, dois deles pelo ar, bloqueando um remate e efetuando três interceções nos 90 minutos em que esteve em campo.

Já Nicolás Otamendi, no 3-0 imposto pela Argentina à Bolívia (com hat-trick de Lionel Messi), foi substituído aos 82′ por Lucas Quarta. Os 93% de eficácia no passe, nove duelos ganhos em 13 disputados (venceu todos junto ao solo) e cinco cortes são registo de uma exibição marcada pela competência. Isto em dia de consagração pela conquista da Copa América.

Recorde-se que o plantel principal do Benfica teve 13 internacionais em ação na última paragem para os compromissos das seleções nacionais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.