Vendaval canadiano e Benfica faz história com presença inédita na fase de grupos da Champions

A equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica fez história! Batendo o Twente, dos Países Baixos, na segunda mão da Ronda 2 por 4-0, as Inspiradoras asseguraram a inédita presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, onde estão as 16 melhores da Europa!

Benfica começou cedo a procurar a baliza contrária, assediando o último reduto do Twente. Aos 5′ Sílvia Rebelo deu o sinal de perigo na sequência de um pontapé de canto da direita, mas o cabeceamento saiu frouxo e para as mãos de Daphne van Domselaar. 

A guardiã holandesa teve de ir ao relvado aos 9′, quando Andreia Faria rematou rasteiro junto ao seu poste esquerdo. Mas o Twente foi paulatinamente tendo mais bola, gerindo a posse da mesma. O Benfica, expectante, viu Giesen a disparar aos 17′ ao lado da baliza de Letícia.

As forasteiras, pressionantes, deram poucos espaços às encarnadas, que podiam ter criado maior perigo por Nycole, aos 28′, que, ao segundo poste, cabeceou fraco para a guardiã contrária. A primeira grande oportunidade de golo surgiu por Catarina Amado, aos 30′. A lateral-direita surgiu solta sobre a direita, já na área, puxou a bola para o pé esquerdo e rematou ao primeiro poste para defesa apertada de Daphen van Domselaar.

A neerlandesa voltou a brilhar aos 41′, com um remate forte à entrada da área de Cloé Lacasse. O Benfica reagiu bem ao domínio das visitantes nos primeiros 35′. A canadiana voltou a mostrar as suas qualidades em cima do intervalo. Uma arrancada da direita para o meio e um disparo forte ao primeiro poste abriu o marcador (1-0), aos 43′, colocando o Benfica na frente da eliminatória com o golo 700 da equipa.

Benfica não poderia ter começado melhor a segunda parteCloé Lacasse, mais uma vez, em velocidade, esburacou a defesa visitante pelo lado esquerdo, e assistiu Nycole, que não perdoou, aos 47′, fazendo o 2-0.

Sem tempo para respirar, as neerlandesas assistiram ao vendaval canadiano… aos 50′, o 3-0! Cloé Lacasse, lançada em velocidade, bateu a central contrária, ladeou a guardiã e disparou rasteiro para a baliza deserta.

O Benfica manteve a postura e num rápido contra-ataque conduzido por Valéria, Cloé Lacasse apontou o quarto golo das encarnadas no encontro (4-0), deixando a decisão da eliminatória encaminhada aos 72′.

Benfica-Twente
4-0
Campo n.º 1 do Benfica Campus
Onze do Benfica
Letícia, Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Lúcia Alves, Andreia Faria (Christy Ucheibe, 76′), Pauleta, Beatriz Cameirão (Francisca Nazareth, 76′), Ana Vitória (Maria Negrão, 83′), Cloé Lacasse (Marta Cintra, 83′) e Nycole (Valéria, 63′)
Suplentes
Carolina Vilão, Adriana Rocha, Matilde Fidalgo, Ana Seiça, Carolina Correira, Marta Cintra (83′), Maria Negrão (83′), Christy Ucheibe (76′), Daniela Santos, Madalina Tatar, Francisca Nazareth (76′) e Valéria (63′)
Ao intervalo1-0
Golos do Benfica
Cloé Lacasse (43′, 50′ e 72′), Nycole (47′)

O Benfica irá ficar colocado no pote 4 do sorteio, marcado para a próxima segunda-feira.

Pote 1: Barcelona, PSG, Bayern Munique e Chelsea

Pote 2: Lyon, Wolfsburgo, Arsenal e Breidablik

Pote 3: BK Hacken, Hoffenheim, Juventus e Real Madrid

Pote 4: Zhytobloud-1 Kharkiv, Benfica, Servette e HB Koge

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.