Luca Waldschmidt explica o que o levou de volta à Bundesliga deixando “um grande clube” como o Benfica

A contar os dias para a sua estreia pelo Wolfsburgo (Alemanha), o que ainda não aconteceu devido a uma pequena lesão, Luca Waldschmidt concedeu uma entrevista à Sport1, do seu país, durante a qual se referiu à passagem pelo Benfica, na época passada.

«Foi uma experiência nova para mim conhecer outro país, outra língua e integrar-me. Isso foi emocionante. Em termos desportivos, as coisas correram muito bem nos primeiros seis meses, mas, então, fui infetado com Covid e tive uma lesão num dedo do pé, o que me atrasou», explicou, o avançado, que realizou 43 jogos de águia ao peito.

«A segunda metade da temporada não foi o que imaginávamos. Mesmo assim, tratou-se de um ano valioso. Evoluí dentro e fora do campo. Foi, sem dúvida, uma experiência que vai ficar para toda a minha vida», prosseguiu.

Na memória, o internacional alemão guarda a imagem de «um grande clube». «Tem grandes jogadores! E, como disse, foi um desafio diferente, que me obrigou a adaptar a uma nova liga, a uma nova mentalidade, a uma nova língua. Até gostaria de continuar a aperfeiçoar cada vez mais o meu português», deixou escapar, Waldschmidt, antes de explicar por que razão aceitou o projeto do Wolfsburgo.

«Estou muito feliz por voltar, por poder atuar, mais uma vez, na Bundesliga. Depois, já conhecia alguns jogadores, o que torna tudo mais fácil. A possibilidade de continuar a competir nas provas europeias também influenciou a minha decisão. Os jogos internacionais são outra coisa: tive a oportunidade de jogar na Liga Europa, pelo Benfica, e, agora, estou ansioso por representar o Wolfsburgo, na Liga dos Campeões», partilhou, também de olho no regresso à Mannschaft: «Quero mostrar o que posso dar e voltar a fazer parte do campo de visão da seleção.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.