John Textor não é o potencial comprador das ações de Luís Filipe Vieira

John Textor, o empresário norte-americano que chegou a acordo com José António dos Santos para a compra de 25 por cento da SAD do Benfica, demarca-se da oferta comunicada por Luís Filipe Vieira ao Benfica. Textor não fez a oferta pelos 3,28 por cento da participação do ex-presidente das águias.

«Não tenho estado em contacto com o sr. Vieira ou um dos seus representantes, desde o nosso breve encontro em junho. Não fiz qualquer tentativa de comprar ações do Benfica, sem ser as que acordei com o sr. Santos», assegurou John Textor.

O empresário acordou a compra de 25 por cento da SAD do Benfica, num negócio com José António dos Santos, o maior acionista privado da Benfica SAD. O negócio seria feito por 50 milhões de euros e, conta Textor, continua de pé. O empresário do setor multimédia e audiovisual vai esperar pelas eleições marcadas para 9 de outubro e espera ser recebido por quem for eleito no sufrágio, algo que não aconteceu em julho, quando Rui Costa recusou encontrar-se com John Textor.

Segundo a comunicação feita pela Benfica SAD à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM), a oferta comunicada por Vieira é de 7,80 euros por ação (corresponde ao valor global de €5,8 milhões), com um lucro de €2,1 milhões para o antigo presidente das águias, que comprou as mesmas ações a 5 euros a unidade, em 2001.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.