Gonçalo Negrão renova para a quarta época de águia ao peito

Gonçalo Miguel Negrão e Sousa, lateral-direito de 18 anos (17/01/2003), renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica.

Sinto-me motivado para a próxima época, para continuar a trabalhar. Agradeço ao Clube, aos místers, que nos têm acompanhado e melhorado no ginásio e no campo, e aos colegas, que puxam por nós e nos fazem dar tudo pela equipa”, comentou o defesa, em declarações à BTV.

No seu percurso futebolístico, Gonçalo Negrão passou por Vitória SC (Guimarães), Rio Ave FC, SC Arcozelo, SC Salgueiros 08, CD Torrão e ainda CD Panther Force Gaia, sendo este o emblema onde iniciou a sua caminhada.

Agora júnior Sub-19 (2.º ano), o lateral defende as cores do Benfica há três épocas (ingressou no Clube em 2019/20, oriundo do Vitória).

Na temporada de estreia com o Manto Sagrado, Gonçalo Negrão participou em 11 jogos no Campeonato Nacional de Juvenis e marcou 1 golo.

Encarando 2021/22, Gonçalo Negrão objetivou as suas pretensões. “As minhas expectativas para esta época são lutar, fazer de tudo para sermos campeões e continuar a evoluir“, precisou o jogador.

Gonçalo Negrão

ZONA DE AVALIAÇÃO

FILIPE COELHO (treinador dos Juvenis A do SL Benfica): “O Gonçalo é um atleta que se destaca pela forma como se articula no seu corredor lateral e consegue, de forma simples, objetiva e competente chegar ao último terço do campo em condições para servir os colegas que estão na área para finalizar. Tem boa capacidade de cruzamento com o seu pé dominante, o direito. A paixão que tem por desportos motorizados talvez o ‘empurre’ para acelerar pelo corredor direito, onde tem um impacto considerável a nível ofensivo. Defensivamente, tem demonstrado capacidade de aprendizagem. Gere bem as marcações dos adversários que estão perto de si, é muito agressivo nos duelos e cada vez mais forte nas transições defensivas.”

Gonçalo Negrão

RITA FERREIRA (departamento de Formação Pessoal e Social do Futebol de Formação do SL Benfica): “O Gonçalo foi residente no Benfica Campus durante duas épocas e revelou ter uma boa capacidade de se relacionar com os colegas. A sua postura e níveis de responsabilidade têm vido a aumentar ao longo das épocas, denotando hoje uma maior maturidade. Nas atividades em que participou demonstrou sentido de humor e criatividade.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.