Benfica teve treze jogadores presentes nas respectivas seleções nacionais mas uns destacaram-se

Treze jogadores do plantel de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica foram utilizados ao serviço das respetivas seleções nacionais na janela competitiva que está prestes a fechar. Lucas Veríssimo e Otamendi são os últimos a entrar em campo.

Os internacionais A por Portugal João Mário e Rafa, no âmbito do apuramento e preparação para o Campeonato do Mundo de 2022, foram utilizados frente à República da Irlanda (2-1) e ao Catar (1-3), sendo que o primeiro ainda jogou, saindo do banco, frente ao Azerbaijão (0-3). João Mário fez duas assistências, uma perante os irlandeses e a outra frente aos cataris, enquanto Rafa foi titular no desafio disputado com a República da Irlanda no Estádio Algarve.

Nemanja

Svilar registou a primeira internacionalização pela Sérvia no particular perante o Catar (0-4), entrando ao intervalo, enquanto Nemanja (na foto) foi suplente utilizado nos três encontros agendados, atuando 20 minutos perante o Luxemburgo (4-1) e a República da Irlanda (1-1) e 14 minutos na partida com o selecionado catari.

Na seleção da Bélgica, Vertonghen apenas alinhou frente à República Checa (3-0), jogo em que esteve 90 minutos em campo e viu um cartão amarelo, que acabaria por afastá-lo da deslocação a Kazan, na Rússia, para defrontar a Bielorrússia.

De regresso à competição, Seferovic foi titular nos três jogos disputados pela Suíça – frente a Grécia (2-1), Itália (0-0) e Irlanda do Norte (0-0), respetivamente –, totalizando 232 minutos. Na partida com os norte-irlandeses assumiu a responsabilidade de cobrar um pontapé de penálti (33′), mas o guarda-redes contrário ganhou o duelo e inviabilizou o golo.

Yaremchuk

Já Yaremchuk, na frente de ataque da Ucrânia, apontou um excelente golo frente ao Cazaquistão (2-2) e esteve na jogada do golo frente à França, que ditou o empate a 1-1. No particular com a República Checa (Chéquia), na noite de 8 de setembro, foi suplente utilizado (entrou aos 56 minutos).

Na baliza, Odysseas manteve na Grécia o estatuto alcançado neste início de época no Benfica e foi titular no particular perante a Suíça (derrota por 1-2), na deslocação ao Kosovo (1-1) e na receção à Suécia (vitória por 2-1). Com 270 minutos de utilização, foi o atleta do plantel do Benfica ao serviço das seleções que mais tempo de jogo somou.

Na zona africana de apuramento para o Mundial do Catar 2022, Taarabt fez 70 minutos perante o Sudão (2-0), em Rabat, mas a segunda jornada do grupo I frente à Guiné Conacri não se realizou devido à tentativa de golpe de estado iniciada em Conacri.

Olhando para outra latitude, a zona de qualificação sul-americana, Lucas Veríssimo estreou-se como titular no segundo encontro agendado para o Brasil, precisamente frente à Argentina de Otamendi, mas as autoridades sanitárias locais interromperam o duelo aos 5 minutos, devido a alegadas irregularidades com quatro atletas argentinos.

Emiliano Martínez, Giovani Lo Celso, Cristian Romero e Emiliano Buendí não terão cumprido o período de quarentena obrigatória para quem tenha estado recentemente no Reino Unido e também foram acusados de terem dado informações falsas na chegada ao Brasil.

Otamendi

Otamendi, antes deste encontro, fez 90 minutos no triunfo argentino (1-3) na Venezuela.

As seleções de Lucas Veríssimo e Otamendi voltam à ação na madrugada desta sexta-feira, dia 10 de setembro, frente ao Peru e à Bolívia, respetivamente.

Só com um compromisso em agenda, dois jovens lusos chamados pelo selecionador Rui Jorge tiveram oportunidades distintas na receção dos Sub-21 portugueses à Bielorrússia (1-0) no começo do apuramento para o próximo Europeu da categoria. Gonçalo Ramos fez os 90 minutos e Paulo Bernardo foi suplente utilizado, contabilizando 17 minutos e estreando-se no escalão.

Internacionais
UtilizaçãoJogadorFactos
3 Jogos
108′
João Mário (Portugal)Duas assistências
para golo
(Rep. Irlanda
e Catar)
2 Jogos
54′
Rafa (Portugal)Uma titularidade
1 Jogo
45′
Svilar (Sérvia)Estreia pela
seleção A
3 Jogos
54′
Nemanja (Sérvia)Suplente
utilizado
nos 3 jogos
1 Jogo
90′
Vertonghen (Bélgica)Titular
3 Jogos
232′
Seferovic (Suíça)Titular
nos 3 jogos
3 Jogos
175′
Yaremchuk (Ucrânia)Marcou um golo
ao Cazaquistão
3 Jogos
270′
Odysseas (Grécia)Totalista
nos 3 jogos
1 Jogo
70′
Taarabt (Marrocos)Titular
*
1 Jogo
5′
Lucas Veríssimo (Brasil)***Estreia pela
seleção A
**
2 Jogos
95′
Otamendi (Argentina)*****
1 Jogo
90′
Gonçalo Ramos (Portugal Sub-21)Titular
1 Jogo
17′
Paulo Bernardo (Portugal Sub-21)Estreia
no escalão

* O segundo jogo foi adiado devido à tentativa de golpe de estado na Guiné Conacri; ** Brasil-Argentina foi interrompido aos 5 minutos por intervenção das autoridades sanitárias do Brasil; *** Joga na madrugada deste dia 10 de setembro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.