Benfica renova com médio esloveno Zan Jevsenak

Zan Jevsenak, médio de 18 anos (15/05/2003), renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica.

Com 25 internacionalizações pelos escalões jovens da Eslovénia, Zan Jevsenak mostrou-se, em declarações à BTV, “feliz por prolongar a sua ligação ao Clube, ele que chegou ao Benfica em 2019/20, proveniente do NK Bravo.

“Estou muito feliz pela confiança do Benfica em mim. Melhorei muito desde que cheguei ao Clube, por isso agradeço aos treinadores e ao staff que me têm ajudado. Estar aqui é uma grande experiência para mim e para a minha vida. No futuro, quero jogar na equipa principal do Benfica”, disse.

Zan Jevsenak

De águia ao peito, Zan Jevsenak fez nove jogos na primeira temporada, em 2019/20, no Campeonato Nacional de Juvenis, e na seguinte, em 2020/21, participou em sete jogos realizados pelo Benfica no Torneio Nacional de Sub-19, organizado pela Federação Portuguesa de Futebol.

Nos escalões jovens da Eslovénia contabiliza três golos, o último apontado recentemente pelos Sub-19, num dos três particulares realizados. Zan Jevsenak conta com seis jogos pelos Sub-15, oito pelos Sub-16 (um golo), oito pelos Sub-17 (um golo) e três pelos Sub-19 (um golo).

ZONA DE AVALIAÇÃO

LUÍS ARAÚJO (treinador dos Juniores do SL Benfica): “O trajeto do Zan no Sport Lisboa e Benfica tem sido marcado pela sua superação e capacidade de resiliência. Recordo que iniciou a sua atividade no Clube na época em que despoletou a pandemia, o que dificultou muito a sua adaptação e aculturação, tanto ao país como ao Clube. Embora com altos e baixos, o jogador conseguiu ultrapassar as naturais dificuldades e esta renovação é um sinal de reconhecimento do Clube, não só pela sua qualidade e potencial, mas também por todo o esforço que demonstrou para chegar a este momento. Por isso, endereço-lhe os meus parabéns.”

Zan Jevsenak

RITA FERREIRA (departamento de Formação Pessoal e Social do Futebol de Formação do SL Benfica): “O Zan residiu no Benfica Campus durante duas épocas, tendo revelado sempre uma postura adequada aos diversos contextos. Na sua entrada no Clube mostrou ter uma boa capacidade de adaptação e relacionamento, embora fosse um pouco introvertido. Na sua segunda época enquanto residente mostrou-se mais extrovertido, denotando-se uma maior interação com os colegas residentes do seu escalão e com os responsáveis do Clube. Esta alteração potenciou ainda uma evolução mais acentuada na aprendizagem da língua portuguesa.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.