Sub-15 do Benfica vence em Alverca com bis de Gustavo Ferreira

A equipa de Iniciados Sub-15 do Sport Lisboa e Benfica soma e segue no Campeonato Nacional de Sub-15, tendo vencido por 1-2 no reduto do Alverca, neste domingo, dia 5 de setembro, em encontro referente à 3.ª jornada da Série E.

Gustavo Ferreira, avançado do Benfica, foi decisivo, com um excelente golo no período de descontos, aos 80’+2′.

À goleador, após um lançamento longo do capitão Rui Silva, Gustavo Ferreira recebeu de pé direito, passou a bola por cima do defesa Filipe Figueiredo e, de primeira com o pé esquerdo, bateu forte, já na área, para o fundo da baliza à guarda de Salvador Pereira (1-2).

primeira parte foi marcada por algum equilíbrio, com o Benfica a ter mais iniciativa pelas ações de Eduardo Fernandes e Geovanne Martins. O nulo foi desfeito após o intervalo, aos 58′, quando Diogo Martins rematou forte ao primeiro poste, na sequência de uma assistência de João Gonçalves.

O Alverca empatou por Evandro Luz, aos 67′, na recarga à grande penalidade que bateu e que foi defendida por Artur Fernandes, isto após falta de Vítor Saraiva sobre Guilherme Vieira.

Mas o Benfica nunca desistiu, chegou à vantagem por Gustavo Ferreira e saiu de Alverca com mais três pontos, somando nove na Série E do Campeonato Nacional de Iniciados de Sub-15, repartindo a liderança com Estoril e Belenenses.

Alverca-Benfica
1-2
Campo n.º 2 do Centro de Formação do Alverca
Onze do Benfica
Artur Fernandes, Tomás Oliveira, Rui Silva, Vítor Saraiva, João Capucho, Sandro Santo, Eduardo Fernandes, João Gonçalves, Gustavo Ferreira, Benjamin Fonseca e Geovanne Martins
Suplentes
Gabriel Torres, Tomás Matos, Anton Fisun, Enzo Gomes, Afonso Vieira e Diogo Martins
Ao intervalo0-0
Golos do Benfica
Diogo Martins (58′) e Gustavo Ferreira (80’+2′)

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.