Duelo sul-americano entre Lucas Veríssimo e Otamendi durou… 5 minutos

Lucas Veríssimo, defesa-central do Benfica, estreou-se a titular na seleção do Brasil que esta noite iria defrontar a Argentina em partida da fase de qualificação sul-americana para o Mundial-2022. Um Superclássico das Américas com interesse acrescido já que iria colocar frente a frente Lucas Veríssimo e o colega de equipa Nicolas Otamendi, que foi titular pela Argentina.

Mas o duelo de águias só durou 5 minutos. A CONMEBOL anunciou a suspensão do Brasil-Argentina, encontro de qualificação para o Mundial-2022 que foi interrompido pelas autoridades brasileiras devido ao incumprimento por parte de quatro jogadores argentinos das medidas sanitárias decretadas pelo país para controlar a pandemia da Covid-19.

«O árbitro e o comissário de jogo vão apresentar um relatório ao Comité Disciplinar da FIFA, que determinará os passos a seguir. Esses procedimentos obedecem estritamente aos regulamentos atuais», lê-se no comunicado da CONMEBOL.

A confusão instalou-se em campo quando elementos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Brasil subiram ao relvado acompanhados por agentes da Polícia Federal para ordenar a interrupção da partida.

No centro da polémica estão quatro jogadores argentinos que representam clubes ingleses e que, segundo as regras determinadas pelo governo brasileiro, deviam ter cumprido um período de quarentena como todos os estrangeiros que entram no Brasil provenientes de Inglaterra.

Os jogadores em causa são o guarda-redes Emiliano Martinez e o extremo Emiliano Buendia, ambos do Aston Villa, o médio Giovani Lo Celso e o defesa Cristian Romero, que representam o Tottenham. Destes, três entraram no ‘onze’ da Argentina.

Poucos minutos após a interrupção da partida, os argentinos recolheram ao balneário, os brasileiros permaneceram no relvado. Confirmada a suspensão do encontro acabaram por fazer um treino. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.