Benfica termina Taça Vila Cascais com um empate diante do Sporting Paris

Benfica-Sporting Paris

A equipa de futsal do Sport Lisboa e Benfica, que celebrou a 1 de setembro os 20 anos da modalidade no Clube, encerrou a participação na Taça Vila Cascais com um empate (2-2) diante do Sporting Paris. Silvestre Ferreira apontou os tentos das águias.

No Pavilhão Desportivo dos Lombos, Maico inaugurou o marcador, aos 4′, para a turma francesa. Apesar de o Benfica tentar inverter este resultado, o 0-1 permaneceu até ao intervalo. Na segunda parte, os comandados por Pulpis responderam e empataram logo aos 21′, por intermédio de Silvestre Ferreira.

Quando se esperava que as águias arrancassem para o triunfo, Jonathan Chaulet recolocou o Sporting Paris na frente (27′). Perto do apito final, aos 39′Silvestre Ferreira atirou para o empate.

No final do jogo, realizou-se ainda uma cobrança de grandes penalidades para efeito de desempate na classificação final do torneio, tendo a equipa da capital francesa vencido, por 1-3.

Com este empate, os encarnados terminaram a Taça Vila Cascais em 2.º lugar, com dois pontos.

Benfica-Sporting Paris

DECLARAÇÕES

Pulpis (treinador do Benfica): “Chegámos [à Taça Vila Cascais) numas condições muito limitadas, com nove baixas. Só temos quatro jogadores da primeira equipa e o resto são jogadores da formação. Na partida com o Quinta dos Lombos fizemos um bom jogo na defesa e bastante correto no ataque. Gostei bastante. Com o Sporting Paris foi uma partida diferente, com as duas equipas muito cansadas, muito castigadas fisicamente. Na primeira parte jogámos mais acelerados, principalmente depois do golo, em que jogámos sem paciência; na segunda parte, baixámos o ritmo e jogámos bastante bem. Não era preciso chegar ao último minuto para marcar. Tivemos várias oportunidades durante o jogo para vencer. Dentro das limitações há coisas positivas: o Pedro Marques, um jogador que fez recentemente 16 anos, somou minutos com a nossa equipa. Os miúdos terem oportunidade é algo positivo dentro do negativo que são as ausências.”

Benfica-Sporting Paris
2-2
Pavilhão Desportivo dos Lombos
Cinco inicial do Benfica
Martim Figueira, Nilson, Silvestre Ferreira, Carlos Monteiro e Fits 
Suplentes
Roncaglio, Tomás Silva, Rodrigo Lemos, Gonçalo Rodrigues, Tomás Colaço, Pedro Marques, Rafael Silva, Célio Coque e Fábio Neves 
Ao intervalo0-1
Marcadores do Benfica
Silvestre Ferreira (21′ e 39′) 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.