Tomás Tavares fez antevisão ao jogo da seleção sub-21 com a Bielorrússia

Tomás Tavares, em antevisão ao jogo com a Bielorrússia, durante conferência de imprensa na Cidade do Futebol, em Oeiras, elogiou o trabalho desenvolvido. «Temo-nos focado em conhecermo-nos melhor e criar dinâmicas, mesmo sendo um grupo diferente. Creio que estamos a trabalhar bem e a conseguir criar ligações. Queremos apresentar a mesma qualidade dos últimos anos e penso que é isso que vamos fazer», declarou.

O lateral assegurou ambição e seriedade para o próximo compromisso: «Podemos esperar um grupo unido, como temos vindo a ser. Este é um grupo de qualidade, independentemente das idades. Vamos apresentar a mesma qualidade e seriedade no trabalho que temos vindo a mostrar.»

Quanto ao facto de jogar em sistemas diferentes, Tomás Tavares afirmou ser uma situação vantajosa: «Faz com que sejamos obrigados a ter outras respostas aos desafios dessa mudança de posição e sistema. É sempre positivo aprendermos outras posições e formas de jogar. Sinto-me confortável no eixo da defesa, quer seja à direita ou à esquerda.»

Relativamente ao Benfica, o lateral que foi cedido aos suíços do Basileia no último dia do mercado, sublinhou estar focado na Seleção: «Quando acabar, estarei mais preocupado com o futuro no clube.»

Leave a Reply