Benfiquistas em destaque pelas suas diversas seleções nacionais

Além das atuações dos internacionais João Mário e Rafa por Portugal e Yaremchuk pela Ucrânia, a jornada europeia de seleções contou, no dia 1 de setembro, com a utilização de Svilar (estreia!) e Nemanja pela Sérvia e a titularidade de Seferovic e Odysseas no particular entre a Suíça e a Grécia.

Mile Svilar é o mais recente internacional A pela seleção da Sérvia. O guarda-redes de 22 anos foi lançado ao intervalo pelo selecionador nacional Dragan Stojkovic no encontro particular frente ao Catar, mantendo a sua baliza imaculada no triunfo por 4-0. Svilar, lembre-se, fez toda a sua formação como internacional pelas seleções jovens da Bélgica, mas, enquanto sénior, optou por representar a Sérvia.

No mesmo encontro frente ao país que vai organizar o Campeonato do Mundo de 2022 também esteve em campo outro atleta do Sport Lisboa e Benfica, concretamente Nemanja. O extremo entrou em campo aos 76′, quando o resultado já estava em 3-0, celebrando em campo o último golo da vitória por 4-0.

A Sérvia voltará a entrar em campo neste sábado, dia 4, frente ao Luxemburgo, em Belgrado, em desafio referente à 4.ª jornada do grupo A de qualificação para o Mundial 2022.

Na quarta-feira, dia 1 de setembro, também estiveram em ação Odysseas e Seferovic. No jogo de preparação que colocou frente a frente as seleções que representam, Grécia e Suíça, respetivamente, os helvéticos levaram a melhor, vencendo por 2-1, tendo os dois benfiquistas atuado de início.

Odysseas esteve os 90 minutos em campo, enquanto Seferovic participou em 69 minutos e foi a referência ofensiva da equipa suíça nesse período, saindo com aquele que seria o resultado final já estabelecido.

Grécia defronta neste domingo, dia 5, o Kosovo, em Pristina, a contar para a 5.ª jornada do grupo B de qualificação para o Mundial, enquanto Seferovic terá, no mesmo dia, pela frente a Itália, atual campeã europeia. O embate terá lugar no St. Jakob-Park, em Basileia, na Suíça.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.