Médio João Neto reforça Benfica B por empréstimo do Famalicão

João Neto

João Neto, médio brasileiro de 18 anos (21/05/2003), chega ao Sport Lisboa Benfica emprestado pelo Famalicão e vai integrar o plantel da equipa B.

Natural de São Paulo, João Neto iniciou o seu percurso futebolístico no Corinthians com apenas três anos de idade. Atravessou o Atlântico para ingressar no Braga quando tinha 11 anos e aos 16 transitou para o Famalicão. Agora, atingida a maioridade, tem por diante um desafio chamado Benfica, onde vai alinhar pela equipa B.

Estou muito feliz com esta nova oportunidade que é o Benfica, um clube muito grande, e desejo corresponder ao que esperam de mim. Nesta temporada espero estrear-me na equipa B e afirmar-me, e mais para a frente penso noutros objetivos”, confessou João Neto, já no Benfica Campus, nas primeiras declarações à BTV.

O jovem centrocampista, que já participou em oito jogos na Primeira Liga portuguesa (seis em 2020/21 e dois em 2021/22) e um na Taça de Portugal (2020/21), todos pelo Famalicão, é um jogador que, na descrição do próprio, aprecia provocar desequilíbrios no ataque. Frisa, no entanto, um grande propósito: melhorar os atributos defensivos.

João Neto

“Dentro de campo gosto de procurar o último passe, ir bastante no um para um e quero aprender um pouco mais a defender. Vou evoluir tanto a nível pessoal como tático, pois esta é uma das coisas que o Benfica trabalha bastante“, salientou.

Pensando na massa adepta benfiquista, João Neto deixou-lhe uma palavra: “Podem esperar de mim muito trabalho, muita vontade e garra para representar esta camisola. Vou dar o meu melhor para poder corresponder às expectativas dos adeptos.”

Leave a Reply