Golo de Roman Yaremchuk digno de um prémio Puskas

Roman Yaremchuk marcou um dos golos da Ucrânia no empate (2-2) no Astana Arena, reduto do Cazaquistão, na 4.ª jornada do grupo D de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022, que vai ter lugar no Catar.

Titular na frente de ataque (saiu aos 59′ para dar lugar a Tsygankov), o camisola 15 das águias fez um golo maravilhoso, logo aos 2′. Do meio da rua, Yaremchuk recebeu de peito, ajeitou o esférico e, sem o deixar cair, rematou cheio de intenção para o 0-1. O guarda-redes cazaque, Pokatilov, bem se estirou, mas nada pôde fazer para evitar o tento do benfiquista.

Para além do golaço, Yaremchuk terminou o jogo com 100% de eficácia (um remate e um golo), 63% de acerto de passe e saiu por cima em três dos quatro duelos individuais que travou no encontro, segundo os números apresentados pelo Sofascore.

O Cazaquistão fez o 1-1, aos 74′, por Valiullin. Os ucranianos reagiram e, aos 90’+3′Sikan recolocou-os em vantagem. Porém, no último segundo, aos 90’+5′, o mesmo Valiullin fechou a contagem em 2-2.

Ucrânia encontra-se no 2.º lugar do grupo, atrás da França, com quatro pontos, fruto de quatro empates. O conjunto do Leste europeu volta à ação a 4 de setembro, em casa, diante da França.

Leave a Reply