Jorje Jesus na flash interview: “Os jogadores que entraram deram mais qualidade”

No final do jogo, em declarações à BTV, Jorge Jesus analisou o triunfo do Benfica sobre o Tondela, por 2-1, que colocou as águias na liderança isolada do campeonato, começando por elogiar o papel dos adeptos: «Estiveram todo o jogo a empurrar o Benfica para o golo e os jogadores ficam mais confiantes, não têm medo de falhar. Isso é muito importante.»

Apesar de o Tondela ter marcado primeiro, o técnico encarnado não temeu um resultado negativo: «Não fazendo um jogo tão bom na segunda parte como na primeira, o Tondela fechou-se bem e teve de correr muito para fechar os espaços. O que disse aos jogadores ao intervalo foi que na segunda parte ia ser mais fácil e se continuassem com intensidade e confiança, a gente ia acaba por fazer golos. Depois, os jogadores que entraram deram mais qualidade, aliás dois dos três que entraram fizeram golo. A equipa está confiante.»

Relativamente às substituições, Jorge Jesus explicou-as e elogiou os jogadores lançados em campo: «Grimaldo e João Mário sentiram algumas dificuldades físicas, a equipa que começou foi para ficar mais levezinha, não tão coesa ofensivamente, mas com a entrada dos três na segunda parte, sabia que ia ser diferente. O Julian [Weigl] ia pôr a equipa a jogar mais, o Rafa ia dar velocidade e o Gil [Gilberto] é o patinho feio, mas quando tem bola sabe o que tem a fazer. Tivemos que ser pacientes, faz parte do futebol, há que continuar, fomos vencedores justos.»

A finalizar a análise, uma gaffe de Jorge Jesus, a trocar o nome do adversário: «O Arouca [Tondela] fez um remate à baliza e marcou um golo. Não tens que ser melhor. Bastava ao Arouca [Tondela] defender o golo.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.