Jorge Jesus promete “ambição e “querer” na receção ao Tondela

Jorge Jesus fez antevisão ao Benfica-Tondela, jogo da 4.ª jornada da Liga Bwin, uma partida agendada para as 18h00 deste domingo, dia 29 de agosto, mostrando-se, em conferência de Imprensa realizada no Benfica Campus, confiante no triunfo.

Mudar o foco do grupo para o jogo que se segue após uma competição europeia é sempre uma das preocupações dos treinadores, em particular de Jorge Jesus, que, sublinhou, promete ambição e “querer” na receção à equipa beirã, até porque no Estádio da Luz, devido ao aumento da lotação para 50% da capacidade do recinto por parte da Direção-Geral de Saúde, são esperados mais adeptos que “ajudam a equipa a ganhar”.

Jorge Jesus

Após o jogo em Eindhoven, frente ao PSV, o regresso a casa. O que espera do jogo frente ao Tondela?

É com enorme satisfação que regressamos ao nosso estádio e não só, pois já vamos ter 50% da lotação. Isso é muito importante, porque os adeptos do Benfica ajudam a equipa a ganhar. São fundamentais para dar equilíbrios emocionais e uma grande força psicológica. É aquilo que mais nos valoriza para o jogo com o Tondela. Depois há o objetivo de quereremos vencer o jogo para o campeonato, para a competição mais importante que temos. Vimos de um jogo em que tivemos de correr mais do que habitual, por ter menos um jogador [expulsão de Lucas Veríssimo frente ao PSV]. Como temos feito sempre, mesmo tendo mais um dia de descanso do que tem sido habitual, vamos mudar aqueles jogadores que derem sinais que estão mais fatigados.

Já referiu que vai trocar jogadores, mas após a eliminação do PSV e os contornos da mesma, a equipa já mudou o chip para voltar à realidade e ao que é o jogo com o Tondela?

A ideia e durante estes dias foi a de que a equipa tem de mudar o chip. Não é fácil passar para o campeonato, isto pela experiência que tenho, mas o grande objetivo foi esse. Nem falámos da passagem com o PSV, apenas do Tondela.

Jorge Jesus

O jogo com o Tondela fecha um ciclo, que balanço faz nesta fase da época e quanto aos objetivos?

Os objetivos? Ficou definida a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões, só um. De resto, os objetivos de vitórias consecutivas no campeonato não traçam um objetivo final. Ganhámos e queremos fazer a mesma coisa. Vamos defrontar uma equipa bem organizada, com jogadores muito rápidos na frente, que tem uma ideia de jogo muito boa. Temos todo o respeito pelo Tondela, o mesmo que tivemos com o PSV.

Darwin, após a recuperação e de ter voltado a jogar, está em condições de ser titular? 

Darwin é um dos jogadores que jogou com o Gil Vicente, uns 20 e poucos minutos, fomos para os Países Baixos, ele continuou a trabalhar com uma intensidade muito alta, preparámo-lo muito bem para o jogo com o Tondela. Está convocado. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.