Benfica B sofre primeira derrota mas mantém liderança

O Benfica B visitou, este sábado, o Casa Pia, em desafio da 4.ª jornada da Liga 2. No Estádio Pina Manique, vitória para os anfitriões por 4-2.

Entrada em campo ambiciosa por parte de ambas as equipas, com o primeiro golo a surgir cedo no encontro. Minuto 5, e Leonardo Lelo, aproveitando um mau alívio da defensiva encarnada, a rematar para o 1-0

A formação comandada por Nélson Veríssimo encontrava dificuldades em assentar o seu jogo e foi numa transição rápida que o empate chegou! Samuel Pedro, grande passe, a descobrir Henrique Araújo, com o avançado, no cara a cara com Ricardo Batista, a não dar hipóteses e a fazer o 1-1. Decorridos 15′ de jogo, dois golosintensidade e muita vontade em mostrar serviço dentro das quatro linhas.

Em cima da meia hora, o marcador tornou a mexer… Cruzamento largo de Lello, e Saviour Godwin, após ganhar no um contra um, a disparar para o 2-1. O esférico ainda bateu em Samu, desviou e traiu Fábio Duarte.

Até ao intervalo, o resultado não se alterou, com os da casa em vantagem (2-1).

Pedro Ganchas

No reatar, e num jogo marcado pelas transições e pelo muito espaço cedido entre linhas, o 3-1 chegou precisamente dessa forma, com Godwin a bisar aos 55′. Em tarde inspirada, o avançado nigeriano assinaria o hat-trick aos 74′, colocando o resultado em 4-1 para os anfitriões.

Já em tempo de compensação (90’+2′), Pedro Ganchas reduziu a desvantagem para o 4-2 final.

Com este resultado, o Benfica B mantém-se com 9 pontos somados e na próxima jornada, a 5.ª desta Liga 2, recebe o SC Covilhã.

DECLARAÇÕES

Nélson Veríssimo

Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): “Não fizemos um bom jogo, sofremos um golo logo no início e isso condicionou a nossa entrada. Conseguimos fazer o empate, depois eles fizeram o 2-1… Hoje [sábado] não estivemos ao nível das últimas jornadas. Mas não é por isso que nas últimas três jornadas estava tudo bem, e agora tudo está mal. Hoje não estivemos bem, e é analisar e perceber onde podemos melhorar. É um processo contínuo, e há sempre coisas que podem ser potenciadas e melhoradas. Defrontámos um adversário com valia, com qualidade, e agora é trabalhar para já no próximo jogo, com o SC Covilhã, voltar a um melhor nível.”

Paulo Bernardo: “Foi um jogo muito difícil para nós. Não estivemos no nosso melhor e por isso não conseguimos os três pontos, o que era o nosso objetivo. Agora é focar no que fizemos mal para no próximo jogo conseguirmos regressar às vitórias. O Casa Pia tem uma grande equipa e tem mérito.”

Casa Pia-Benfica B
4-2
Estádio Pina Manique
Onze do Benfica B
 Fábio Duarte, Filipe Cruz, Tomás Araújo (46′), Pedro Ganchas, Rafael Rodrigues, Diogo Capitão, Paulo Bernardo (64′), Martim Neto (65′), Umaro Embaló, Samu (46′) e Henrique Araújo (73′)
Suplentes
 Léo Kokubo, Jair Tavares (46′), João Resende (73′), Henrique Pereira, Sandro Cruz, Ronaldo Camará (65′), Miguel Nóbrega (46′), António Silva e Cher Ndour (64′)
Ao intervalo2-1
Golos do Benfica B
 Henrique Araújo (15′) e Pedro Ganchas (90’+2′)
Boletim clínico
Luís Lopes (infetado com COVID-19), Fábio Baptista (infetado com COVID-19), Samuel Soares (infetado com COVID-19), Rafael Brito (infetado com COVID-19) e Pedro Álvaro (lesão muscular no adutor da coxa direita) 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.