Ronald Koeman feliz por reencontrar o Benfica

Ronald Koeman, treinador do Barcelona, analisou o sorteio da Liga dos Campões, que colocou o clube no mesmo grupo que Benfica, Bayern Munique e Dínamo Kiev. Embora os alemães sejam naturalmente apontados como o adversário mais temível, o treinador holandês incluiu o Benfica entre os candidatos à vitória no grupo E e deixou vários elogios.

«Para mim foi um bom sorteio. É um grupo forte, também há outros grupos fortes, mas aqui falamos de grandes equipas, como é o Bayern Munique, mas também o Benfica. São duas equipas com nome e muita história», disse aos meios oficiais do Barcelona, ele que treinou os encarnados na época 2005/06.

«Do Bayern tenho má memória há dois anos [2-8 na época 2019/20], e o Dínamos de Kiev conhecemos, porque também jogámos com eles no ano passado. O Bayern Munique é uma equipa que tem de aspirar a ganhar a Liga dos Campeões. Tem uma grande equipa e grandes jogadores. É uma equipa experiente e, seguramente, vai ser uma luta entre nós o Benfica e o Bayern para chegar a primeiro do grupo», avaliou, detendo-se mais no Benfica:

«Vi no outro dia o jogo do Benfica, porque jogaram contra o PSV Eindhoven, com um a menos durante uma hora [Lucas Veríssimo foi expulso à meia hora] defenderam bem. É uma equipa forte, agressiva e o bonito deste sorteio colocar o Benfica no grupo é que é um clube em que trabalhei como treinador durante um ano. É um grande clube. Historicamente é um dos mais conhecidos, e dos mais fortes, é um prazer competir com eles e ver gente como quem trabalhei, como Luisão. Se todos os jogadores forem tão profissionais como ele, o treinador terá pouco trabalho», rematou.  

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.