Presidente do Dinamo Kiev deseja sorte a Yaremchuck no Benfica…menos na Champions

Igor Surkis, presidente do Dínamo Kiev, comentou o sorteio da Liga dos Campeões que colocou Benfica, Bayern e Barcelona no caminho do campeão ucraniano.

«Costuma dizer-se que estes são os grupos da ‘morte’… O Bayern é uma das equipas mais fortes da Europa, o Barcelona é uma equipa de topo, ainda que esteja a passar por um processo de reestruturação, e o Benfica é sempre um adversário difícil. Tem uma grande equipa e muita ambição nesta competição», disse o líder do Dínamo.

Surkis recordou o trajeto da equipa na Champions na época passada, quando terminou no terceiro lugar do Grupo G atrás de Juventus e… Barcelona: «Na época passada ganhámos a experiência internacional necessária. Vamos dar tudo em casa jogo e, no final, veremos a classificação. Espero que os jogadores percebam o nível de responsabilidade de jogar neste clube e que terão um exército de adeptos a apoiá-los. Se a pandemia não piorar vamos ter o estádio cheio a apoiar a equipa e esse será um dos nossos trunfos – os adeptos serão um verdadeiro 12.º jogador na luta contra estes gigantes da Europa», acrescentou.

O presidente do Dínamo comentou ainda o reencontro com Roman Yaremchuk, avançado que fez toda a formação em Kiev e que esta temporada chegou ao Benfica proveniente dos belgas do Gent:

«Não haverá qualquer motivação adicional, nem para o clube, nem para Roman. O Dínamo mostrou-lhe o caminho para que pudesse chegar os grandes do futebol. A determinada altura tomámos a decisão certa e permitimos que saísse para um clube estrangeiro onde teve a oportunidade de evoluir e tornar-se no jogador que é hoje. Espero que marque muitos golos pela seleção e pelo Benfica, também, exceto nos jogos contra o Dínamo», rematou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.