Diogo Gonçalves pode ser “reforço” de última hora para jogo com Tondela

Diogo Gonçalves já deve ser opção para Jorge Jesus, domingo, na receção do Benfica ao Tondela, para a quarta jornada do campeonato. O lateral/extremo de 24 anos perdeu os jogos com o Gil Vicente, em Barcelos, da Liga, e com o PSV, terça-feira, em Eindhoven, da segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões devido a dores na anca, mas está a responder bem aos tratamentos e já se treina no relvado.

Diogo Gonçalves lida com dores na anca desde o final da época passada. Quando a pré-temporada começou, o lateral/extremo esteve entregue ao departamento médico e não participou em qualquer jogo de preparação. Mas começou a época como dono da ala direita, ganhando a concorrência a Gilberto.

Diogo Gonçalves perdeu os dois últimos jogos – esteve pela última vez em campo na primeira mão do play-off, com o PSV, na Luz. Saiu aos 73 minutos e, após a partida, Jesus revelou que o lateral/extremo tinha pedido para ser substituído por estar com dores na anca.

Se a recuperação continuar a ser positiva, Diogo Gonçalves até poderá surgir como titular. Gilberto entrou de início com Gil Vicente e PSV, nos Países Baixos, e está desgastado.

André Almeida é outra opção, embora menos provável. Entrou quatro vezes nas segundas partes, mas ainda está longe da condição física ideal para entrar de início.

Leave a Reply