Diogo Gonçalves pode ser “reforço” de última hora para jogo com Tondela

Diogo Gonçalves já deve ser opção para Jorge Jesus, domingo, na receção do Benfica ao Tondela, para a quarta jornada do campeonato. O lateral/extremo de 24 anos perdeu os jogos com o Gil Vicente, em Barcelos, da Liga, e com o PSV, terça-feira, em Eindhoven, da segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões devido a dores na anca, mas está a responder bem aos tratamentos e já se treina no relvado.

Diogo Gonçalves lida com dores na anca desde o final da época passada. Quando a pré-temporada começou, o lateral/extremo esteve entregue ao departamento médico e não participou em qualquer jogo de preparação. Mas começou a época como dono da ala direita, ganhando a concorrência a Gilberto.

Diogo Gonçalves perdeu os dois últimos jogos – esteve pela última vez em campo na primeira mão do play-off, com o PSV, na Luz. Saiu aos 73 minutos e, após a partida, Jesus revelou que o lateral/extremo tinha pedido para ser substituído por estar com dores na anca.

Se a recuperação continuar a ser positiva, Diogo Gonçalves até poderá surgir como titular. Gilberto entrou de início com Gil Vicente e PSV, nos Países Baixos, e está desgastado.

André Almeida é outra opção, embora menos provável. Entrou quatro vezes nas segundas partes, mas ainda está longe da condição física ideal para entrar de início.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.