Alice Clemente reforça o Voleibol feminino do Benfica

Promissora atleta no panorama do voleibol feminino em Portugal, Alice Clemente, de apenas 18 anos, escolheu o Sport Lisboa e Benfica para continuar a sua carreira.

Descobriu a paixão pelo voleibol no Colégio Sagrado Coração de Maria, em Fátima, onde nasceu, e de lá mudou-se para o Centro Desportivo de Fátima, onde atuou nas últimas duas temporadas. Conciliar a prática desportiva com um percurso académico, numa nova cidade, fizeram Alice Clemente aceitar a proposta encarnada e mudar-se para Lisboa.

“Terminei o meu percurso na escola em Fátima e a minha ideia era sair para estudar onde houvesse possibilidade. Analisei as opções que tinha e aceitei vir para o Benfica porque foi uma proposta muito boa”, explicou a jovem voleibolista, em declarações à BTV.

Ciente da responsabilidade em envergar o Manto Sagrado, a zona 4 elogia a formação orientada por Nuno Brites e espera integrar-se rapidamente.

“Consigo perceber a exigência que vai existir e estou motivada para isso. Do que vi da última temporada, é uma equipa muito boa, com grandes expectativas, assim como eu. Quero dar o meu melhor para integrar-me e dar o meu melhor nos anos em que aqui estiver”, referiu Alice Clemente, que é internacional A desde os 15 anos.

Quanto a metas, a voleibolista foi taxativa. “Quando tenho um compromisso levo-o bastante a sério, consigo separar o que é importante daquilo que é menos importante e focar-me no objetivo. E o meu é conseguir ajudar a equipa a melhorar e a chegar onde queremos chegar”, concluiu Alice Clemente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.