Ricardo Gomes: “Lucas Veríssimo está num grande clube e ir à seleção é normal”

Quando o Benfica foi ao Brasil contratar Lucas Veríssimo ao Santos, Ricardo Gomes, antigo jogador das águias e ex-consultor técnico do clube brasileiro, aprovou a aquisição e vaticinou sucesso ao central. Ricardo Gomes, histórico jogador das águias, com 140 jogos (26 golos) em dois períodos (de 1988 a 1991, e depois em 1995/96), considerou Lucas Veríssimo melhor do que ele, mas não melhor do que Mozer.

Ricardo Gomes admite que não tem visto os jogos do Benfica, mas não ficou nada surpreendido com a chamada de Lucas Veríssimo à seleção do Brasil. O defesa fora chamado no final da época passada, mas uma lesão contraída em Guimarães, na última jornada, adiou um sonho que agora será cumprido. Ricardo Gomes espera que o jogador do Benfica agarre a oportunidade, mas lembra que a concorrência é feroz. Há Thiago Silva, Marquinhos e Éder Militão.

«Infelizmente não tenho visto os jogos dele, mas acompanho as notícias de Portugal. Ir à seleção é normal, mesmo que a concorrência seja grande. Ele está num grande clube. No Santos já jogou a Libertadores, o Tite [selecionador do Brasil] conhece-o bem. Era uma questão de oportunidade. Mas vai ter de brigar com gente pesada. Tem qualidade para se fixar, mas a concorrência existe», afirmou Ricardo Gomes.
Atualmente sem clube, depois de passagens por Santos e Bordéus como diretor e treinador, o antigo internacional brasileiro (ganhou a Copa América de 1989 e capitaneou o Brasil no Mundial-1990) lembra os dias no Santos e como percebeu que Lucas Veríssimo era um jogador diferenciado. Por outro lado lamentou que o Santos não tivesse condições para segurar o central mais tempo.

«Conheci Lucas pessoalmente quando ele já era profissional, como diretor do Santos, em 2018. Já o conhecia, obviamente, mas passei a lidar com ele no dia a a dia. Aí percebi que era diferenciado. Jogar na Europa é sempre diferente. Os clubes brasileiros estão a fortalecer-se, deviam segurar os jogadores», refere o antigo central.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.