Jorge Jesus: “Estamos a construir uma grande equipa”

O técnico Jorge Jesus fez a análise ao encontro frente ao PSV Eindhoven, referente à segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, nos Países Baixos, considerando que o Benfica fez “um grande jogo” e garantiu a qualificação para o patamar “onde estão os melhores”.

comportamento heroico do coletivo, sustendo o ímpeto do PSV com mais um elemento em campo durante mais de 60 minutos, foi amplamente elogiado pelo treinador do Sport Lisboa e Benfica. O nulo (0-0) manteve-se mesmo depois da expulsão de Lucas Veríssimo, e Jorge Jesus sublinhou a “organização defensiva e a força nos lances de bola parada” como argumentos de peso em mais uma noite europeia que só pecou pela impossibilidade de os adeptos benfiquistas poderem estar no recinto.

Mas… mais noites na Champions estão a caminho: “Os adeptos do Benfica vão estar no nosso Estádio, eles merecem, querem ver o Benfica a jogar com os melhores, foi sempre assim e assim será!

Equipa Benfica

A grande capacidade defensiva

“O grande objetivo era passar e entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Os jogadores merecem, os adeptos merecem e o Benfica também! Estamos a construir uma grande equipa, defrontámos um adversário de Champions. É a primeira vez nesta época que o PSV não faz golos! Fizeram 22 golos em oito jogos, só não fizeram golos ao Benfica. É uma formação fortíssima. Jogámos com menos um elemento durante 60 minutos e naturalmente perdemos a capacidade ofensiva. Até aos 30 minutos fomos os melhores, aliás, tivemos a melhor oportunidade de golo pelo Rafa. Depois, quando ficámos com menos um elemento, encostaram-nos às cordas e tivemos dificuldades em sair. Taticamente estivemos irrepreensíveis, fizemos um grande jogo! Queremos estar onde estão os melhores, o PSV também merecia estar na fase de grupos. Custou muito passar a eliminatória, mas fizemos tudo, mesmo jogando com menos um jogador durante 60 minutos fomos a melhor equipa. Os jogadores estão de parabéns! O PSV tem um excelente treinador, reconheço que tem muito valor. Para vencermos tivemos de ser muito fortes em termos defensivos. Toda a estrutura do futebol merece, pelo trabalho que temos feito no Benfica.”

Rafa Silva

Recordações de Turim e as 12 faltas!

“É verdade, até comentámos no balneário, que este jogo fez lembrar a meia-final [da Liga Europa 2013/14] contra a Juventus, em que tivemos uma expulsão. Soubemos defender o resultado na altura e agora foi a mesma coisa, defensivamente a equipa esteve muito bem organizada. Uma curiosidade no jogo dá uma indicação muito forte de como defendemos: o Benfica, com menos um jogador, fez 12 faltas! O PSV, com mais um, fez 14. Isto dá para perceber que as boas estruturas defensivas se sobrepõem às equipas que fazem faltas por tudo e por nada para parar o jogo.”

Everton

Confiança extra com os adeptos em mente

“Voltámos a reviver um passado bonito que já tive no Benfica, este jogo serve para alimentar cada vez mais a confiança, a crença da equipa e dos nossos adeptos. As grandes equipas têm de estar nos maiores patamares, e o Benfica tem jogadores de grande qualidade e está a construir uma belíssima equipa. Mais importante, e como treinador olho sempre para a componente desportiva, é estarmos no melhor patamar, onde estão as melhores equipas. A parte financeira é um tema da administração do Benfica, para também ela poder associar uma vitória desportiva à financeira. Os adeptos do Benfica vão estar no nosso Estádio, eles merecem, querem ver o Benfica a jogar com os melhores, foi sempre assim e assim será!”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.