Jorge Jesus define o “Homem do Jogo” em Eindhoven

Jorge Jesus revelou-se extremamente satisfeito pelo apuramento da equipa para a fase de grupos da Liga dos Campeões, após o 0-0 em casa do PSV. Com o Benfica reduzido a 10 desde muito cedo, o treinador ressalvou a capacidade de sofrimento do coletivo.

«O grande objetivo era passar, o Benfica, os adeptos e estes jogadores merecem. Estamos a construir uma boa equipa. Sabíamos que íamos jogar com um adversário fortíssimo, de nível Champions, que pela primeira vez esta época não marcou golos. Tinham 22 golos em oito jogos… A jogar com menos um, perdemos capacidade ofensiva, porque até aos 30 minutos, 11 para 11, fomos a melhor equipa em campo e tivemos a melhor oportunidade, pelo Rafa.

Após o nulo em Eindhoven, onde Odysseas Vlachodimos voltou a estar em grande plano, Jorge Jesus ressalvou o coletivo do Benfica em prol do guardião grego, que no jogo nos Países Baixos realizou assinalável punhado de defesas para segurar o empate no marcador.

«Vocês gostam de arranjar problemas e confusão. O homem da eliminatória chama-se Benfica, o Benfica é que foi o grande campeão desta eliminatória», atirou o treinador das águias.

– Depois disso fomos encostados às cordas e já não conseguimos sair, mas defensivamente estivemos irrepreensíveis. Estes jogadores merecem, fizeram um grande jogo. Se o Benfica podia ter atacado mais? Um jogo de futebol não é patinagem artística, aí temos uma nota. Aqui ganhas um objetivo, isso é que conta. Queriam nota artística em todos os momentos de jogo? Não podemos tirar o valor à qualidade do jogo que o Benfica fez. Defendemos bem, fortes na bola parada defensiva, não sofremos golos», analisou à TVI.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.