Benfica B mantém liderança após vencer o Trofense no Seixal por 2-1

O Benfica B recebeu e venceu o CD Trofense por 2-1 no Benfica Campus em duelo referente à 3.ª jornada da Liga 2, mantendo a liderança na prova com nove pontos, fruto de três vitórias.

Benfica B começou o encontro a todo o gás e Martim Neto, na sequência de uma jogada de insistência, com um remate já na área, aos 4′, abriu o marcador (1-0).

Os comandados de Nélson Veríssimo, explorando os corredores laterais, foram ameaçando o último reduto visitante e criando problemas sucessivos aos nortenhos. Aos 18′ Paulo Bernardo, na área, em boa posição atirou ao poste esquerdo de Rogério e aos 21′ foi Martim Neto que esteve perto de bisar, com um tiro ao poste contrário.

O domínio das jovens águias foi total nesta fase e aos 35′ chegou o segundo golo. Cruzamento preciso de Embaló da direita para o centro da área, onde, Henrique Araújo, de cabeça, nas costas do central contrário, enviou a bola para o fundo das redes contrárias (2-0).

Até ao final do primeiro tempo, o Benfica B controlou a reação do Trofense, baixando estrategicamente o bloco, mas sem deixar de procurar espaços no último reduto dos visitantes.

Os números no final dos primeiros 45 minutos foram claros. O Benfica B fez nove remates contra quatro do oponente, resultado de 17-11 em ataques, dominando em posse de bola com 66%.

O Trofense entrou melhor na segunda parte e na sequência de uma disputa de bola duvidosa, devido a uma alegada falta sobre um defesa do Benfica, Bruno Almeida reduziu a diferença no marcador (2-1), relançando o jogo aos 50′.

Paulatinamente, após o golo do Trofense, os encarnados procuraram assumir de novo o controlo do jogo, aproximaram-se com maior frequência e perigo junto às redes de Rogério.

Embaló, aos 78′, rematou com perigo na grande área, para defesa apertada do guardião do Trofense. A formação visitante aos 79′, esteve perto do empate Matheus, com um disparo frontal sem oposição junto à marca de grande penalidade.

Embaló no último dos cinco minutos de compensação, frente a Rogério perdeu o terceiro golo das águias com um remate forte por cima. Ainda assim, o Benfica B conseguiu o triunfo e manter a liderança na Liga 2, com três vitórias em outros tantos jogos, somando nove pontos. Na próxima jornada o Benfica B desloca-se ao terreno do Casa Pia.

DECLARAÇÕES

Nélson Veríssimo

Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): “Foi um jogo difícil, competitivo. Fizemos uma primeira parte muito boa, de grande qualidade, a pressionar o adversário, a controlar a posse de bola. Chegámos com todo o mérito a uma vantagem de dois golos. Sabíamos que apesar de estarmos a ganhar por 2-0, o jogo não estava ganho, que se o Trofense marcasse abria o mesmo. Foi o que aconteceu. O adversário acreditou e nós puxamos um pouco do travão e mão e encostámos um pouco à nossa área. Foi competitivo e agradável, uma etapa de crescimento. Trofense deu uma boa réplica, confirmou-se que foi difícil.  Foi mais um jogo que sabíamos que tínhamos de fazer. O objetivo é dividir sempre o jogo com o adversário e assim sabemos que estamos mais perto da vitória.”

Henrique Araújo

Henrique Araújo (avançado do Benfica B): “Fico feliz por ser considerado o melhor jogador em campo, mas o mais importante foram os três pontos contra uma equipa muito difícil. A perder, o Trofense veio para cima de nós e tivemos de sofrer até ao fim, segurar a vantagem. A nível individual foi uma boa exibição, a minha e da equipa toda, o objetivo é evoluir para chegar um dia à equipa principal.”

Martim Neto

Martim Neto (médio do Benfica B): “Fico feliz pelo meu primeiro golo [numa competição profissional], mas primeiro importa realçar o espírito de equipa que tivemos. Conseguimos a vitória, entrámos fortes na primeira parte, sofremos mais na parte final. Temos coisas a melhorar, mas vamos fazê-lo na próxima semana. Penso que o ponto importante deste jogo foi a nossa entrada. Podíamos ter aumentado a diferença, mas os três pontos foram merecidos.”

Benfica B- CD Trofense
2-1
Campo n.º 1 do Benfica Campus
Onze do Benfica B
 Svilar, Filipe Cruz, Tomás Araújo (Pedro Álvaro, 60′ [Diogo Capitão, 81′]), Pedro Ganchas, Rafael Rodrigues (Sandro Cruz, 61′), Rafael Brito, Martim Neto (Cher Ndour, 61′), Paulo Bernardo, Embaló, Samu (Jair Tavares, 77′) e Henrique Araújo
Suplentes
 Carlos Santos, Sandro Cruz (61′), Pedro Álvaro (60′), Diogo Capitão (81′), Cher Ndour (61′), Ronaldo Camará, Jair Tavares (77′), Henrique Pereira e João Resende
Ao intervalo2-0
Golos do Benfica B
 Martim Neto (4′), Henrique Araújo (35′)
Boletim clínico
Luís Lopes (infetado com COVID-19), Fábio Batista (infetado com COVID-19) e Samuel Soares (contacto de baixo risco por COVID-19 e está preventivamente sob observação médica)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.