Jorge Jesus reconhece mérito na vitória e elogiou regresso antecipado de Darwin

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, mostrou-se muito satisfeito pela exibição e atitude dos seus jogadores terminado o jogo em Barcelos e respetiva conquista dos três pontos. «A equipa teve o mérito de ir à procura da vitória, procurar sempre a recuperação da bola, atacar, fomos uma equipa muito agressiva, num jogo com duas partes distintas. Os jogadores que saíram do banco meteram outra velocidade no jogo», salientou o técnico.

Jesus reconhece que a forma como a partida decorreu não foi a melhor para gerir fisicamente a equipa antes da visita a Eindhoven para o play-off da Champions e admitiu preocupação com alguns atletas: «Não foi o ideal, temos três dias de diferença, quis jogar com o jogo do PSV e da forma como este estava a decorrer. Agora, o que mais me preocupa é como vamos recuperar, já vamos no sexto jogo, o Otamendi e o Lucas Veríssimo fizeram os jogos todos e há um risco de lesão.»

Sobre a forma como a equipa atuou apesar das mudanças, Jorge Jesus gostou e elogiou os jogadores: «Estão todos focados, hoje jogaram seis que não jogaram com o PSV e vão jogar seis ou sete com o PSV que não jogaram hoje. Depois, já se sabe, há uns que jogam pior e outros melhor, mas todos têm um compromisso e estamos a montar um grupo com um compromisso muito grande.»

Jorge Jesus ficou muito satisfeito com o que viu de Darwin, regressado de lesão. «Foi muito rápido nas suas ações em campo, recuperou mais depressa que aquilo que a gente pensava e já jogou meia hora. Esteve três meses parado, mas é um jogador com um nível muito alto e tem grande andamento, pelo que vai voltar a ser o que era quando chegou a Portugal.»

Em relação às substituições e ao facto de não ter operado qualquer uma ao intervalo, o treinador benfiquista explicou que essa decisão deve a ver com uma tentativa de adiar para manter os jogadores que iam entrar mais frescos para Eindhoven. «Não mudei ao intervalo porque pensei que terça tinha jogo e não podia desgastar estes quatro jogadores. Não houve tempo para recuperar do ultimo jogo. O Rafa foi o jogador que fez mais quilómetros com o PSV e só fiz essas substituições naquele momento porque estava empatado, porque se estivesse a ganhar ia deixar arrastar.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.