Benfica aplica chapa sete ao Racing FC e segue para a Ronda 2 da Champions feminina

O Sport Lisboa e Benfica jogou a final da Ronda 1 de qualificação para a Liga dos Campeões feminina de futebol, frente ao Racing FC Union Luxembourg, goleando por 7-0. O duelo realizou-se em Zenica, perto de Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina. O triunfo valeu o apuramento para a Ronda 2, disputada a duas mãos.

O Benfica começou o encontro da melhor forma: ainda no primeiro minuto, pontapé de canto sobre o lado esquerdo do ataque com Catarina Amado a finalizar de cabeça ao segundo poste, abrindo o marcador (1-0). Os minutos seguintes foram de intensa pressão das benfiquistas, acumulando momentos de finalização e perigo, e num deles Cloé Lacasse, aos 6′, perdeu uma oportunidade flagrante para ampliar o marcador.

Golo de Catarina Amado

Aos 18′ Kocan teve no pé direito a única oportunidade no primeiro tempo para marcar, mas a guardiã Letícia evitou com uma boa defesa.

Logo de seguida, aos 21′, Valéria, ao segundo poste, a cruzamento de Andreia Faria, encostou para o 2-0. O curso do domínio avassalador do Benfica prosseguiu com o passar dos minutos, e mais dois golos surgiram até ao descanso, ambos por Francisca NazarethAos 39′, o 3-0 na conversão de uma grande penalidade sobre Cloé Lacasse, e aos 42′ a camisola 18 não perdoou frente à guarda-redes Burtin (4-0).

Francisca Nazareth

Na segunda parte, o ritmo do encontro diminuiu, a equipa técnica geriu fisicamente a equipa, mas, ainda assim, as Inspiradoras tiveram várias oportunidades para poder ampliar o marcador. Nycole (47′), Cloé Lacasse (53′) e Maria Negrão (80′) foram protagonistas, mas os últimos cinco minutos do encontro, quatro deles de descontos, foram arrasadores por parte do Benfica.

Cloé Lacasse

Nycole, de grande penalidade, fez o 5-0 aos 90′, Beatriz Cameirão o 6-0 aos 90’+3′, e, em cima do apito final da juíza Michéle Schmölzer, Valéria apontou o seu segundo golo no encontro, o 7-0, aos 90’+4′.

Benfica venceu assim a final da Ronda 1 de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões feminina e neste domingo, às 13h00conhecerá o adversário na Ronda 2, a qual será disputada a duas mãos.

Benfica-Racing FC Union
7-0
Centro de Treinos de Zenica
Onze do Benfica
Letícia, Catarina Amado, Carole Costa, Sílvia Rebelo, Lúcia Alves (Marta Cintra, 46′), Andreia Faria (Beatriz Cameirão, 65′), Pauleta (Maria Negrão, 61′), Ana Vitória (Nycole, 46′), Valéria, Cloé Lacasse e Francisca Nazareth (Ucheibe, 61′)
Suplentes
Carolina Vilão, Adriana Rocha, Ana Seiça, Matilde Fidalgo, Marta Cintra (46′), Maria Negrão (61′), Ucheibe (61′), Beatriz Cameirão (65′), Lara Pintassilgo e Nycole (46′)
Ao intervalo4-0
Golos do Benfica
 Catarina Amado (1′), Valéria (21′ e 90’+4′), Francisca Nazareth (39′ gp e 42′), Nycole (90′ gp) e Beatriz Cameirão (90’+3′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.