Palavras de Jesus sobre exibição de Vlachodimos foi mal interpretada

Eleito melhor em campo pela UEFA, anteontem, no jogo com o PSV Eindhoven, Odysseas Vlachodimos não recebeu muitos elogios de Jorge Jesus na conferência de Imprensa.

As declarações do treinador dos encarnados até podem levar a interpretações de desvalorização do desempenho do guarda-redes grego. Não foi, naturalmente, isso que o técnico quis fazer. Jesus quis valorizar o coletivo, sem sublinhar as intervenções de Vlachodimos. Elevar os méritos do internacional helénico seria, implicitamente, reconhecer superioridade do adversário. Que Jesus não viu.

«Esteve seguro, tal como toda a equipa, defensivamente. E sofreu um golo porque houve um ressalto no Otamendi. Mas não acho que tenha feito uma grande exibição. Defendeu o normal, bolas defensáveis. Não defendeu qualquer bola difícil», afirmou Jesus, no final do jogo com o PSV.
A exibição de Vlachodimos, anteontem, só fortaleceu a convicção de Jesus de que a escolha feita no início da época – devolver a titularidade a Vlachodimos – foi certa. Mas não muito mais do que isso. O treinador considera que Vlachodimos e Helton Leite são guarda-redes do mesmo nível. E será titular quem der a melhor resposta nos treinos e nos jogos. Foi apenas essa avaliação que fundamentou a substituição do internacional helénico pelo brasileiro a meio da época anterior. Jesus explicou que o castigo de Helton Leite na primeira jornada, depois da expulsão na final da Taça de Portugal com o SC Braga, favoreceu Vlachodimos no início desta temporada. Considera o lugar de guarda-redes específico e a opção pelo grego oferecia a estabilidade de que a equipa precisava para arrancar a época.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.