Benfica goleia israelitas e segue para a 2ª Ronda da Liga dos Campeões feminina

No primeiro jogo na Ronda 1 de qualificação para a Liga dos Campeões feminina de futebol, o Benfica superou o Kiryat Gat por 4-0 em Zenica, perto de Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina. A passagem à Ronda 2 será decidida frente ao Racing FC Union Luxembourg, no sábado, dia 21.

Impecável na execução das tarefas defensivas, a equipa do Benfica não consentiu aproximações à sua baliza na fase inicial do encontro, período onde a faceta física dos coletivos se sobrepôs à técnica.

Com o correr dos minutos, as encarnadas assentaram o seu futebol evoluído e, procurando variar as ações ofensivas, desenharam lances para desaguar junto à baliza das israelitas.

Ao minuto 19, na sequência de um canto batido por Nycole sobre a direita, Ana Seiça levou a melhor na área e cabeceou para defesa da guarda-redes Rubin.

Nova tentativa das campeãs portuguesas aos 28′: Andreia Faria fez o passe para as costas da defesa, Beatriz Cameirão atacou o espaço e cruzou rasteiro, mas o esférico foi intercetado no meio da área.

O Benfica infiltrava-se mais vezes na zona recuada do Kiryat Gat. Lúcia Alves, aos 31′, chutou à entrada da área, mas a bola foi na direção da guardiã Fortuna Rubin, que estaria novamente em evidência aos 34′, então a evitar o golo de Cloé Lacasse (remate na área), sacudindo a bola para canto. Na marcação deste, Nycole cruzou para o cabeceamento perigoso de Matilde Fidalgo (35′).

Com mais bola, as águias comandavam os acontecimentos, mas tinham de estar atentas à velocidade das jogadoras mais adiantadas do Kiryat Gat, que na fase final da primeira parte ensaiou um par de contragolpes.

Zenica

Ainda antes do intervalo, mais um remate das benfiquistas: Andreia Faria, à entrada da área, proporcionou mais uma intervenção à keeper contrária. 

De uma assentada, três alterações no xadrez vermelho e branco: Matilde Fidalgo, Beatriz Cameirão e Nycole foram rendidas por Catarina Amado, Francisca Nazareth e Valéria Cantuário no arranque da etapa complementar.

Num ápice, o Benfica apontou dois golos. Ao minuto 52, no desenvolvimento de mais uma combinação de ataque, Cloé Lacasse foi derrubada no interior da grande área. Penálti! No castigo máximo, Ana Vitória foi concludente, batendo a guarda-redes (1-0 aos 52′).

Desfeita a resistência das campeãs israelitas, aconteceu o segundo golo do Benfica. Insistência de Cloé na esquerda, dentro da área, e, após alguns ressaltos, a bola ficou à mercê de Ana Vitória, que tocou com objetividade para o 2-0 (54′).

O terceiro golo das águias esteve para nascer sobre a hora de jogo. Cloé Lacasse, sobre a esquerda, invadiu a grande área, cruzou e… viu uma defensora intercetar o esférico com um braço. Penálti assinalado! Da marca dos onze metros, Cloé atirou de pé direito, mas a guarda-redes Rubin estirou-se e impediu novos festejos (60′).

O jogo era do Benfica… e o 3-0 foi construído aos 69′, com assinatura final de Valéria, lesta a fazer-se ao esférico que ressaltou para a zona da guarda-redes. Mas ainda havia mais para contar e para somar: Catarina Amado, aos 85′, acelerou na direita e cruzou para o cabeceamento letal de Francisca Nazareth (4-0). As redes israelitas abanavam pela última vez neste desafio.

DECLARAÇÕES

Valéria Cantuário (avançada do Benfica): “No segundo tempo conseguimos meter o nosso jogo em prática e fazer quatro golos, um deles da minha autoria [3-0]. Estou muito feliz com a minha estreia na Liga dos Campeões. Vamos continuar focadas e a trabalhar para que o resultado seja sempre positivo.”

Valéria
Benfica-Kiryat Gat
4-0
Centro de Treinos de Zenica
Onze do Benfica
Letícia, Matilde Fidalgo (Catarina Amado, 46′), Carole Costa, Ana Seiça, Lúcia Alves, Pauleta (Christy Ucheibe, 60′), Beatriz Cameirão (Francisca Nazareth, 46′), Andreia Faria (Maria Negrão, 71′), Ana Vitória, Cloé Lacasse e Nycole (Valéria Cantuário, 46′)
Suplentes
Carolina Vilão, Adriana Rocha, Sílvia Rebelo, Catarina Amado (46′), Christy Ucheibe (60′), Maria Negrão (71′), Francisca Nazareth (46′), Lara Pintassilgo, Marta Cintra e Valéria Cantuário (46′)
Ao intervalo0-0
Golos do Benfica
 Ana Vitória (52′ gp, 54′), Valéria Cantuário (69′), Francisca Nazareth (85′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.