Futebol feminino inicia KAIF Trophy com derrota frente às alemãs do Turbine Potzdam

Esta sexta-feira, dia 6 de agosto, a equipa feminina de futebol do Benfica saiu derrotada do primeiro jogo da pré-temporada 2021/22, contra as antigas campeãs europeias e quartas classificadas da última liga alemã, Turbine Potzdam, num compromisso referente ao KAIF Trophy.

O início do encontro foi pautado por baixa intensidade de jogo, tal como é comum nestas partidas de pré-época. Deste modo, houve pouca chegada a qualquer uma das balizas e a primeira ocasião de perigo surgiu apenas no 14.º minuto, quando Carole Costa, através de um corte defeituoso, obrigou Letícia a aplicar-se.

Ainda assim, no minuto seguinte, o Potzdam inaugurou o marcador. Melissa Kossler, em resposta a um cruzamento vindo da direita, colocou o esférico fora do alcance da guardiã encarnada e inaugurou o marcador (0-1).

A partida continuou bastante bloqueada, com exceção para uma defesa segura de Letícia à passagem do minuto 24, até que, no final do primeiro tempo, o Benfica começou a crescer na partida, deixando duas ameaças à defensiva alemã sob a forma de disparos transviados de Cloé Lacasse e Andreia Faria.

Já na segunda metade, as águias entraram mais pressionantes e dinâmicas, com Ana Vitória a atirar perto do alvo e Lúcia Alves a colocar os reflexos da guarda-redes adversária à prova.

Todavia, com o passar do tempo, o fulgor encarnado foi diminuindo, à semelhança do ritmo de jogo e, aos 68 minutos, após deixar dois avisos (ambos ao lado), o Potzdam dilatou a vantagem, com Nina Ehegotz a fuzilar as redes depois de uma recuperação de bola em terrenos subidos (0-2).

Até ao final do duelo, a intensidade do jogo não voltou a aumentar, com as águias a denunciarem natural desgaste físico e as alemãs, em fase mais adiantada de pré-temporada, a controlarem o resultado.

Contudo, houve ainda tempo para Marta Cintra obrigar a guardiã oponente à melhor defesa da tarde com uma tentativa à entrada da área e para Valéria, num espetacular remate em arco, fazer o poste abanar, bem como para um par de disparos próximos das redes por parte das germânicas.

Amanhã, sábado, 7 de agosto, as Inspiradoras voltam a entrar em ação no KAIF Trophy, frente ao Áustria Viena, às 18h30

Benfica-Potzdam
0-2
Arena Leoben
Onze do Benfica
Letícia, Lúcia Alves (76′), Carole Costa, Sílvia Rebelo, Lara Pintassilgo (45′), Pauleta, Beatriz Cameirão (45′), Andreia Faria (68′), Kika Nazareth, Nycole (45′) e Cloé Lacasse
Suplentes
Carolina Vilão, Ana Seiça (76′), Ana Vitória (45′), Christy Ucheibe (68′), Maria Negrão, Marta Cintra (45′), Matilde Fidalgo e Valéria (45′)
Ao intervalo0-1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.