Benfica negoceia contratação de médio que alinha no Colorado Rapids da MLS

Cole Bassett está a ser negociado para reforçar o Benfica neste verão, segundo o portal 90min.

O médio de 20 anos atraiu o interesse europeu há algum tempo, depois de passar longos períodos em testes com nomes como Arsenal, Freiburg e Hoffenheim no passado.

Tom Bogert, do MLSsoccer.com, revelou na quarta-feira que o Colorado Rapids rejeitou uma oferta por Bassett de um clube holandês, mas que as negociações estavam em andamento com um clube português de “topo”. Esse clube sabe-se agora é o Benfica.

Apesar de não não ser ainda internacional sénior, Bassett foi chamado para a equipa de Gregg Berhalter para um jogo contra o El Salvador em dezembro de 2020, mas não chegou a ser utilizado, já que os Estados Unidos venceram por 6 a 0 na Flórida.

O centro-campista nascido em Littleton já tem 55 presenças na temporada regular na MLS, marcando 11 golos – incluindo três em 15 presenças na actual campanha – e foi o sétimo no ranking da MLS “22 abaixo de 22” na temporada passada, logo à frente de Ezequiel Barco e outros candidatos da USMNT, Gianluca Busio e Daryl Dike.

Se Bassett for transferido para o clube da Luz, ele será o segundo jogador local a deixar o Rapids rumo à Europa neste verão, ao lado do lateral-esquerdo Sam Vines, que se juntou aos belgas da Antuérpia num contrato de três anos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.