Pichardo aponta agora ao recorde mundial com uma bicada a Nélson Évora

Depois de receber a medalha de ouro correspondente à vitória no triplo salto, Pedro Pichardo disse que ganhar os Jogos Olímpicos é «o máximo» que se pode atingir como atleta, mas está ainda cheio de objectivos na sua carreira.

«Felicidade é a única palavra que tenho, é o máximo ser campeão olímpico. É a maior prova no desporto, estou muito feliz», disse à RTP depois da cerimónia do pódio.

Sensação depois de ouvir o hino «Ainda não percebi bem o que aconteceu, todos falam comigo mas parece um sonho, tenho de esperar passar uns dias e ver a realidade. Ainda não os saltos, só fotos.»

Como reagiu o pai e treinador: «Ele está feliz. Queria mais uns centímetros, mas está feliz.»

Integração em Portugal: «Já estou integrado há uns anos. Ainda tenho um sotaque de Cuba, mas sim, sinto-me integrado.»

Depois de receber a medalha de ouro, Pedro Pichardo disse que ganhar os Jogos Olímpicos é «o máximo» que se pode atingir como atleta, mas está ainda cheio de objectivos na sua carreira e falou à RTP sobre o desejo de bater rapidamente o recorde do mundo de Jonathan Edwards, 18.29cm, fixado há 26 anos.

Recorde do mundo para bater nos Jogos de Paris (2024)?: «Em Paris ou antes, se calhar antes. Vou continuar a trabalhar para ser o novo recordista do mundo por Portugal.»

Quando pensou que não dava para bater nesta prova: «Nunca pensei que não desse, sempre achei que conseguia até ao último salto. É o que quero, tentar fazer história. É um recorde com muitos anos e se fosse eu a batê-lo seria ideal.»

Espera uma grande recepção em Portugal? «Sim, espero.»

Depois de receber a medalha de ouro, Pedro Pichardo voltou a abordar a relação com Nelson Évora, que falhou a qualificação para a final devido a lesão e termina a participação em Jogos aos 37 anos.

O atleta já tinha abordado a questão depois da prova, sublinhando que os dois não são amigos e lamentou a frieza da relação, que pensa dever-se à sua mudança de nacionalidade.

«O Nelson nunca foi meu amigo, não sei porque confundem as coisas. Há realidades desportivas, mas se ele não me fala não faz diferença. Ele fala sempre sobre este assunto, mas não quero aprofundar. Ele ainda não saltou 18 metros, não ganhou na Liga Diamante… mas não quero polémica, ele vai acabar e eu ainda não. Não vale a pena polémica com quem vai sair. Suponho que tenha sido pela mudança de nacionalidade de resto nunca tive problemas com ele.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.