Jorge Jesus considera que Benfica podia ter feito cinco golos em Moscovo

O treinador do Benfica fez questão de dedicar a vitória em Moscovo, frente ao Spartak, a Luís Filipe Vieira, antigo presidente do clube.

«Não me posso esquecer de uma pessoa que foi muito importante para mim, por ter regressado ao Benfica e também me ter dado a oportunidade na primeira vez que trabalhei no clube, que é Luís Filipe Vieira. A parte que tenho nesta vitória é para ele, porque fez um grande trabalho no Benfica e será sempre meu amigo», disse na habitual flash interview.

Luís Filipe Vieira, recorde-se, demitiu-se a 15 de julho passado, depois de ter estado três dias detido para interrogatório, na sequência da chamada operação Cartão Vermelho.

Jorge Jesus considerou que a sua equipa justificou plenamente a vitória em Moscovo, salientando que fez até por merecer resultado mais volumoso.

«Sabíamos que íamos encontrar um rival forte, mas também sabíamos que tínhamos valor para chegar aqui e apresentar futebol de qualidade. Pelo que aconteceu nos 90 minutos devíamos sair daqui com 5-1. Houve dois penáltis, parecia andebol dentro da área do Spartak, mas o importante é dizer que o Benfica fez um grande jogo, melhor do que eu pensava para esta altura. Foi uma vitória de afirmação, mas só estamos na primeira parte da eliminatória», disse o treinador dos encarnados na habitual flash interview.

«Os jogadores merecem esta vitória, taticamente foram espetaculares, fizeram tudo o que tínhamos pensado como estratégia. Adivinhávamos que o Spartak iria jogar em 4x3x3 e não em 4x4x2 como vinha a jogar», prosseguiu, explicando porque resolveu apostar num sistema de três centrais:

«Trabalhámos durante a semana que o Spartak jogaria em 4x2x3x1, mas recordei-me que o Rui [Vitória] sempre que jogou contra mim jogou em 4x3x3. Quando vi que era isso que estava em campo, os jogadores estavam identificados com isso e o jogo tornou-se fácil.»

Jorge Jesus não teve qualquer aproximação a Rui Vitória neste primeiro duelo entre Benfica e Spartak Moscovo. Garantia dada pelo treinador dos encarnados.

«No final, ele foi cumprimentar os jogadores dele e eu fui cumprimentar os meus e o árbitro. Não houve qualquer aproximação, porque ambos estávamos focados nos nossos jogadores», referiu Jesus, já depois de refutar qualquer duelo particular com o agora treinador do Spartak Moscovo:

«Não é a primeira vez que nos defrontamos, o que importava aqui era o Benfica ganhar com qualidade. O Benfica e o Jorge Jesus venceram um adversário, que é o Spartak, isto não é uma prova individual. Hoje o Spartak não foi tão forte como o Benfica, mas há uma segunda hipótese, em Lisboa. Fomos melhores hoje, mas o Spartak tem boa equipa e um bom treinador. Saímos do primeiro jogo em vantagem, mas isto não é como começa mas sim como acaba.»

A vitória do Benfica diante do Spartak Moscovo (2-0), na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ficou marcada pela lesão de Seferovic. O avançado helvético sentiu uma dor na perna esquerda e abandonou o encontro aos 37 minutos.

«Quanto à lesão do Haris Seferovic ainda não tenho nenhuma informação, mas quando um jogador sai assim da partida… normalmente é uma lesão muscular com alguma gravidade. Entre ontem [terça-feira] e hoje [quarta-feira] perdemos dois jogadores. O Rodrigo Pinho que se lesionou no treino e não foi convocado exatamente por isso. Com um jogo, dois avançados já estão fora, pelos vistos não temos tantos avançados como diziam», desabafou.

Recorde-se que Seferovic foi lançado a titular na frente de ataque, acabando por ser rendido por Gonçalo Ramos. No banco, Jesus ainda contava com Lucas Waldschmidt e Vinícius para a frente de ataque.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.